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Banco BV aplica IA Generativa para reinventar o relacionamento com o cliente

Foto: Reprodução/Freepik
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Projeto-piloto “GenCore”, em colaboração com Accenture e Google Cloud, deixou a criação das comunicações com os clientes até 80% mais rápida

O banco BV em colaboração com a Accenture e Google Cloud, finalizou um projeto-piloto inovador que consiste na criação de um modelo hiper-personalizado de interações com os clientes. Totalmente ancorado em inteligência artificial (IA) e Large Language Models (LLMs), a solução chamada de “GenCore” chega para remodelar a experiência dos clientes da instituição financeira e oferecer conteúdo customizado.

No período de testes, concluído no primeiro trimestre deste ano, a tecnologia foi aplicada em processos diários para alavancar a eficiência da comunicação do BV com o cliente. O GenCore melhorou o entendimento das necessidades dos clientes, passou a fazer ofertas mais assertivas e a oferecer serviços personalizados e alinhados com o interesse de cada um. Além disso, a solução deixou a criação das comunicações com os clientes até 80% mais rápida e aumentou em 100 vezes o grau de personalização.

“Os clientes do BV estão sempre no centro de todas as operações e a hiper-personalização na comunicação nos possibilita atender de forma individualizada cada necessidade. Queremos garantir interações de qualidade e usar a tecnologia como ferramenta para compreender e fidelizar nossos clientes”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.

A partir de agora, o BV parte para a adoção do GenCore em escala. Para a solução, a Accenture integrou avançados modelos fundacionais com as soluções de IA personalizadas já existentes do BV, dentro dos padrões da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“O GenCore representa uma abordagem inovadora da aplicação de inteligência artificial generativa para a indústria bancária, com enfoque no nível do cliente. Com essa solução, ajudamos o BV a executar sua visão estratégica, engajando-o sob o ponto de vista do cliente”, declara Robert Duque-Ribeiro, líder global da prática Estratégia de Dados e Inteligência Artificial da Accenture. “Por meio desse projeto, o banco BV demonstra o impacto que a sua liderança tem sobre a tecnologia, ao alavancar sua visão para enxergar cada cliente de forma holística, mantendo seus dados seguros e protegidos; um caso prático de uso responsável da inteligência artificial”, completa.

Além da Accenture, o BV contou ainda com a IA do Google Cloud, parceiro estratégico da instituição financeira. “Nossa parceria com o banco BV é a mostra de como as empresas podem aproveitar o poder das nossas soluções de IA e IA generativa, além da nossa infraestrutura global para transformar os seus negócios e resolver os seus desafios de negócios mais relevantes”, destaca Milena Leal, Diretora de Negócios do Google Cloud no Brasil.

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