Resultados confirmam tendência de crescimento do setor; Entre os diferenciais da instituição estão a jornada e experiência do cliente e vantagens específicas para cada opção
Nos primeiros seis meses do ano, o Original, primeiro banco digital completo, registrou um crescimento de 132% no faturamento da venda de seguros em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento considera os produtos: pessoas, patrimoniais, prestamista e cartão.
Como diferenciais, os seguros do Original oferecem sempre uma experiência 100% digital, fluída, simples e transparente. Além disso, contam com vantagens como realocação profissional e assessoria financeira na opção prestamista; possibilidade de reparo e marido de aluguel na categoria residencial e telemedicina do Einstein no serviço de vida.
Em termos de dados, no seguro residencial observou-se um ritmo forte de aumento, com 75% a mais em quantidade de apólices comercializadas no primeiro semestre de 2022. Já no seguro de vida, o crescimento na primeira metade do ano também apresentou crescimento: 22% em relação a 2021.
Adicionalmente, ao analisar o perfil dos contratantes, a instituição constatou que a idade dos clientes de seguro vem diminuindo. A faixa etária que apresentou o maior crescimento percentual de aquisição no período levantado é a de 25 a 35 anos.
“Os efeitos da pandemia deixaram como resultado uma maior preocupação do brasileiro quanto a segurança financeira da família. Há na população uma percepção maior de risco, o que impactou o mercado de seguros. Analisando esse cenário, estamos sempre aprimorando a oferta de seguros do Original, cujos principais diferenciais são a fluidez da experiência 100% digital e a facilidade na contratação”, afirma Fernando Bertasson, head de Seguros do Banco Original.