Banco Rodobens marca presença no CCX Seminário para debater inovações em crédito e cobrança

Foto por: Markus Winkler/ Unsplash Images
Foto por: Markus Winkler/ Unsplash Images

Instituição destaca transformação digital, experiência do cliente e sustentabilidade como pilares da jornada de pagamento

O Banco Rodobens participa da 2ª edição do CCX Seminário 2025 — Credit and Collection Experience, que acontece na próxima terça-feira, 29 de julho, em São Paulo. Realizado pelo Grupo Padrão por meio da revista Consumidor Moderno, o CCX Seminário é um dos principais eventos do setor de crédito e cobrança no Brasil, reunindo líderes, especialistas e executivos para discutir tendências, desafios regulatórios e inovações tecnológicas que transformam a experiência financeira dos consumidores.

No painel “O que vem antes: o crédito ou a inadimplência?”, marcado para às 10h10, o diretor do Banco Rodobens, Daniel Celeguim, participará de uma discussão estratégica ao lado de representantes do Banco do Brasil, Bradesco e 99. Mediado pelo professor Pedro Raffy, da Universidade Mackenzie, o fórum abordará a reorganização das políticas de crédito e o uso de tecnologias e modelos de dados para prevenir a inadimplência, tema central para profissionais do mercado financeiro. Durante o debate, serão discutidos aspectos como o equilíbrio entre investir em análise de crédito ou recuperação de dívida, as ferramentas tecnológicas que ajudam a antecipar riscos e evitar o ciclo negativo entre crédito e inadimplência, além das melhores práticas para prevenir problemas já na concessão do crédito.

“Participar deste evento é fundamental para acompanhar as transformações do setor de crédito e cobrança e fortalecer o diálogo com os principais players do mercado. É a oportunidade ideal para apresentar como o Banco Rodobens tem evoluído na modernização dos processos, adotando soluções orientadas por dados que promovem maior eficiência e uma experiência superior ao cliente”, destaca Daniel.

A presença da instituição no evento reforça seu compromisso com a inovação, a digitalização dos processos e o desenvolvimento de práticas sustentáveis e centradas no cliente, além de ampliar a troca de conhecimento e a construção de soluções que elevam a performance operacional.

Com uma programação diversificada que inclui painéis, palestras e rodadas de networking, o CCX Seminário oferece um ambiente ideal para fortalecer o ecossistema de crédito e cobrança no país.

Serviço:

Evento: CCX Seminário – Credit and Collection Experience

Data: 29 de julho de 2025 (terça-feira)

Horário: a partir das 8h

Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo (SP)

Mais informações: www.ccx.consumidormoderno.com.br

 

Total
0
Shares
Anterior
ANS alerta: não houve mudanças nos prazos máximos de atendimento dos planos de saúde
Foto por: Lukas Blazek/ Unsplash Images

ANS alerta: não houve mudanças nos prazos máximos de atendimento dos planos de saúde

ANS esclarece o que mudou com a RN 623/2024

Próximo
CORPe Saúde destaca inovação e parcerias no 3º Encontro de Corretores de Seguros do Sincor-AL
Foto: CORPe e Sincor-AL

CORPe Saúde destaca inovação e parcerias no 3º Encontro de Corretores de Seguros do Sincor-AL

Apresentação institucional evidenciou soluções voltadas ao varejo, automação do

Veja também