BB Previdência investe em pessoas, valoriza diversidade e é premiada com o Selo de Engajamento da Abrapp 

BB Previdência investe em pessoas, valoriza diversidade e é premiada com o Selo de Engajamento da Abrapp/ Foto: Pexels
Foto: Pexels

Em 2023, instituição se sobressai ainda mais no comprometimento com o clima organizacional, refletido na premiação; política de recursos humanos tem agenda e metas voltadas para maior diversidade no quadro de colaboradores 

BB Previdência está investindo fortemente em infraestrutura para crescer ainda mais no mercado previdenciário, mas também no cuidado com suas pessoas, como mostram os resultados da pesquisa da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), que premia nesta terça-feira, 12 de dezembro, as instituições que mais se destacaram em engajamento de funcionários em 2023.  

“As pessoas estão entre os pilares de investimento que são fundamentais para expandir os negócios, bem como para preservar a confiança na companhia, que tem a missão de garantir que os participantes de seus planos realizem seus sonhos”, enfatiza Eder Luiz Menezes de Faria, diretor-presidente da BB Previdência

O Selo de Engajamento Abrapp foi criado em 2021 e, nesta terceira edição, a instituição, uma das principais entidades de Previdência Fechada Complementar do País, avançou para a quinta colocação, ante o décimo lugar obtido em 2022. 

“A BB Previdência registrou, em 2023, a melhor pesquisa de clima organizacional desde a sua fundação, em 1994, fruto da valorização constante e sempre em evolução dos profissionais, que são reconhecidos, e se reconhecem, o que é mais importante, como parte importante da companhia”, ressalta Faria.  

O programa foi desenvolvido pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp e reconhece as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) que apresentaram um bom nível de engajamento de suas equipes internas. “O Selo de engajamento é mensurado por meio de pesquisa enviada para todos os colaboradores, que respondem de forma anônima”, explica Karine Hepp Guimarães, gerente de Recursos Humanos da BB Previdência.  

São avaliadas 15 dimensões e a chancela é conferida às instituições que alcançarem mais de 70% de participação na pesquisa  e nota de engajamento, em itens específicos da pesquisa, acima de 80, prossegue Guimarães. “As dimensões pesquisadas tratam de temas como pertencimento, percepção de justiça, diversidade, segurança psicológica, suporte da liderança, entre outros; e têm fortalecido cada vez o clima de cuidado da instituição”, afirma a executiva. 

Foco na diversidade, mulheres e negros na liderança

Faria observa ainda que o  excelente clima organizacional na BB Previdência decorre da política de diversidade desenvolvida com êxito. “Do total de colaboradores, 62% são mulheres. Nas posições de liderança, 50% são mulheres e 45%, negros.”  

A diversidade no ambiente profissional só enriquece as organizações, na opinião do executivo, gerando maior comprometimento nos processos empresariais e mais qualidade no atendimento aos clientes e participantes dos planos administrados pela BB Previdência, que faz parte do conglomerado Banco do Brasil, presidido por Tarciana Medeiros, a primeira mulher a comandar a instituição em seus 214 anos de fundação. 

“A diversidade de gênero, raça, etnias, idade, profissionais das mais diferentes regiões do Brasil e com variados sotaques traz muitos pontos de vistas, ideias e vivências para as estratégias de negócios, pois representa muito bem o mercado consumidor, sendo um espelho do que a sociedade espera das companhias. Isso tem sido fundamental para a BB Previdência construir um ambiente mais acolhedor, produtivo e inovador.” 

Total
0
Shares
Anterior
Santander Empresas lança curso gratuito de construção de marca para pequenos empreendedores
Iniciativa é do Programa Avançar, plataforma 100% gratuita de cursos e orientações sobre gestão de negócios do Santander Barsil/ Foto: Divulgação

Santander Empresas lança curso gratuito de construção de marca para pequenos empreendedores

Capacitação com foco em branding e na geração de conexões com consumidores é

Próximo
Liberty Seguros patrocina evento cultural para reforçar compromisso com agenda ASG
Liberty Seguros patrocina evento cultural para reforçar compromisso com agenda ASG/ Foto: Unsplash

Liberty Seguros patrocina evento cultural para reforçar compromisso com agenda ASG

ModaTech aconteceu entre os dias 1° e 11 de dezembro em São Paulo e promoveu

Veja também