Liberty Seguros patrocina evento cultural para reforçar compromisso com agenda ASG

Liberty Seguros patrocina evento cultural para reforçar compromisso com agenda ASG/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

ModaTech aconteceu entre os dias 1° e 11 de dezembro em São Paulo e promoveu moda e cultura por meio da tecnologia

A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, foi uma das patrocinadoras do ModaTech, projeto em formato phygital – que une os mundos físico e digital – para promover arte, moda, cultura e educação por meio da tecnologia. O evento aconteceu entre os dias 1° e 11 de dezembro, na Galeria Pivô, em São Paulo, e contou com desfiles, palestras, workshops, exposições de artes, além de um desfile tecnológico, por meio do qual foram apresentadas criações de 12 designers brasileiros. O objetivo foi trazer à tona discussões sobre o futuro da tecnologia no Brasil e no mundo e a influência dessas transformações na cultura e na moda do País. 

Além do patrocínio, a seguradora fez a compensação de carbono do evento todo, o que levou à conquista do Selo Evento Neutro da Eccaplan. Por meio dessa iniciativa, a companhia viabilizou a plantação de 30 árvores e a compensação de cinco toneladas de CO2. A ação faz parte da estratégia de ASG da Liberty, que visa exercer um papel ativo para apoiar a transição para a economia de baixo carbono, além de reforçar a importância da sustentabilidade no mercado da moda, que é uma das indústrias mais poluentes do mundo.

Todas as iniciativas de neutralização fazem parte do compromisso e responsabilidade que a Liberty tem com o meio ambiente e estão alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que visam mitigar os efeitos da mudança global do clima. Em 2022, por exemplo, em relação às emissões de escopo 1 – aquelas liberadas para a atmosfera como resultado direto das operações da própria empresa – a Liberty registrou queda de 52% em relação ao ano anterior. Já as de escopo 2 – emissões indiretas, provenientes da energia elétrica adquirida para uso da própria companhia –, tiveram retração de 28% por conta da redução do consumo de energia, resultado da adoção do modelo híbrido de trabalho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
BB Previdência investe em pessoas, valoriza diversidade e é premiada com o Selo de Engajamento da Abrapp 
BB Previdência investe em pessoas, valoriza diversidade e é premiada com o Selo de Engajamento da Abrapp/ Foto: Pexels

BB Previdência investe em pessoas, valoriza diversidade e é premiada com o Selo de Engajamento da Abrapp 

Em 2023, instituição se sobressai ainda mais no comprometimento com o clima

Next
Santander Auto vai ofertar seguros nas 500 concessionárias da rede Fiat
Paolla Caldas, CEO da Santander Auto/ Foto: Divulgação

Santander Auto vai ofertar seguros nas 500 concessionárias da rede Fiat

Parceria com a seguradora do Santander vai permitir aos clientes da Fiat taxas

You May Also Like