NG.CASH, fintech voltada para a geração Z, destaca-se ao designar co-fundador Luís Felipe Carvalho como diretor responsável pela educação financeira, em conformidade com as novas normas do BC Atualmente, a fintech desenvolve ações de educação financeira dentro do aplicativo da conta digital com foco específico para a Geração Z
O Banco Central (BC) anunciou uma nova norma que entra em vigor no dia 1º de julho de 2024, que tem como objetivo regular as medidas de educação financeira a serem adotadas pelas instituições financeiras, instituições de pagamento e demais instituições autorizadas.
A redação proposta também prevê outros mecanismos para garantir o cumprimento da regulação, sendo eles: a instituição de uma política interna de educação financeira, a indicação de um diretor responsável pelo tema na instituição e a criação de mecanismos de acompanhamento e controle por meio de métricas e indicadores.
Para atender a norma, a NG.CASH informa que irá apontar para o Banco Central um dos seus co-fundadores como o diretor responsável pelo tema de educação financeira.
“Luís Felipe Carvalho, nosso co-fundador, irá assumir essa posição. Não existe uma pessoa mais bem preparada do que ele, que durante os últimos anos foi professor na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, além de possuir um doutorado e mestrado na área de educação pela Otto Beisheim School of Management, na Alemanha”, diz Petrus Arruda, co-fundador e COO da NG.CASH, conta digital focada na geração Z.
“Desde muito cedo entendemos a importância desse assunto e ficamos extremamente felizes em ter um regulador atento a esse tópico. Ao longo dos próximos seis meses será interessante observar na prática como o setor financeiro vai se adequar e implementar os novos requisitos da norma, que aborda temas como: planejamento e orçamento pessoal e familiar, formação de poupança e prevenção do superendividamento”, comenta o diretor de operações da NG.CASH.
Atualmente a conta digital da NG.CASH já oferece vídeos de educação financeira gravado por influenciadores dentro do aplicativo, para que seus clientes possam, de uma forma fácil e através de uma linguagem simples, darem os primeiros passos em conjunto com o aprendizado na prática — seja fazendo o seu primeiro pix, realizando uma compra online com o seu próprio cartão de crédito pré-pago ou investindo o seu dinheiro em criptomoedas de uma forma segura e acessível.
Sobre a NG.CASH
A NG.CASH é a carteira digital da geração Z e foi criada para ajudar esse público a se tornar mais independente e inteligente financeiramente, por meio do acesso a meios de pagamentos digitais e educação financeira. Fundada em fevereiro de 2021, a empresa já superou a marca de 1 milhão de contas abertas em menos de 24 meses de operação. Em 2022, a NG.CASH recebeu um aporte de US$ 10 milhões e entrou para o grupo de maiores rodadas Seed do Brasil, sendo a primeira fintech do país a receber um montante de tal magnitude. O investimento foi liderado pela Andreessen Horowitz e Monashees e representou uma das maiores apostas do setor na América Latina. Para mais informações: www.ng.cash