Pioneira no esquema híbrido de trabalho, empresa abre dois novos pontos em São Paulo para diminuir deslocamento dos funcionários
Passado o momento de adaptação ao home office e posteriormente a volta aos escritórios em todo o Brasil, a BDO consolidou o esquema híbrido de trabalho, iniciado já em meados de 2020 e aperfeiçoado neste período. Atualmente, os mais de 1.700 profissionais da quinta maior empresa de auditoria e consultoria do país fazem suas atividades dois dias por semana em home office e os outros três no escritório. A companhia resolveu agora inovar com a abertura de dois escritórios em Osasco e Santo André, pontos considerados estratégicos.
“Pensando na qualidade de vida dos nossos profissionais, abrimos dois escritórios em São Paulo. O objetivo é consolidar o sistema híbrido – do qual somos pioneiros no nosso ramo – e prover condições para aqueles profissionais que fazem o trabalho home office, mas querem ou precisam de um local com mais estrutura”, afirmou o CEO da BDO, Raul Corrêa da Silva.
O objetivo é que nos dias em que não precisem comparecer à sede da empresa, no Centro de São Paulo, gastem menos tempo de deslocamento, ampliando a produtividade e a qualidade de vida. Por isso, os escritórios são localizados próximos a estações de trem, favorecendo, especialmente, aqueles que moram em locais mais distantes.
Os dois primeiros escritórios deste projeto já estão funcionando e contam com espaço para os profissionais desenvolverem os seus trabalhos com toda estrutura necessária, incluindo internet de qualidade.
“A ideia é que, caso o profissional queira, nos seus dias de home office poderá ter um deslocamento menor e contar com estrutura e ambiente adequados para o desenvolvimento de suas tarefas”, explica Corrêa.
Depois de Santo André e Osasco, serão abertos escritórios na Zona Leste e na Zona Sul da capital paulista. Caso a experiência de São Paulo seja positiva, a BDO irá implantar a mesma estratégia no Rio de Janeiro, segunda maior operação da empresa.