Zurich Seguros

BE.SMART Seguros registra 48% de crescimento nas vendas do Seguro de Vida em 2025

Henrique Carvalho, diretor da be.smart Seguros / Foto: Divulgação
Henrique Carvalho, diretor da be.smart Seguros / Foto: Divulgação

No escritório, o Seguro é encarado como parte do planejamento financeiro do cliente, o que contribui para o avanço da cultura do seguro no país

be.smart Seguros registrou crescimento de 48% nas vendas do seguro de vida no 1º semestre de 2025, em relação ao 1º semestre de 2024. O desempenho acompanha a evolução do mercado nacional, que avançou 13,2% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo relatório da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), com base em dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Para o diretor da be.smart Seguros, Henrique Carvalho, o constante crescimento das vendas do seguro de vida mostra que a conscientização a respeito da importância do produto no planejamento financeiro de longo prazo vem aumentando. Mas, para ele, ainda há espaço para crescimento. “No Brasil, apenas 18% da população possui um seguro de vida – 82% dos brasileiros estão descobertos, segundo dados da FenaPrevi. Esse vazio expõe famílias a riscos imediatos, como falta de liquidez em momentos críticos, necessidade de vender ativos de forma desfavorável e custos sucessórios elevados”, afirma o executivo.

Na be.Smart Seguros, o seguro de vida é encarado como parte do planejamento financeiro. Na InvestSmart XP, uma das maiores assessorias de investimentos do país e parceira comercial exclusiva da be.smart, A aliança entre as duas frentes, proteção e planejamento financeiro, contribui, inclusive, para a propagação da cultura do Seguro no Brasil.

O bom resultado espelha a atuação dos assessores de investimentos da InvestSmart XP. Segundo o executivo, nos últimos dois meses, houve um crescimento de 87% no número de assessores fechando negócios relacionados ao seguro de vida em relação à média histórica. “Isto demonstra o compromisso de todos com o patrimônio e a vida dos clientes”, acrescenta.

A conscientização dos benefícios do seguro de vida deve ser evidenciada para que os brasileiros possam contar com segurança financeira em todas as etapas da vida”, comenta Carvalho. A maior parte do seguro de vida, segundo o diretor, é contratada por homens, na faixa etária de 25 a 45 anos, e, segundo ele, pode e deve ser adquirido paralelamente ao início dos investimentos. “Diferente do retorno adquirido via poupança ou investimentos, o seguro de vida oferece liquidez instantânea, blindagem contra penhora e eficiência sucessória. Ele deve ser entendido como um mecanismo de preservação do patrimônio e, sobretudo, de proteção da família. O acúmulo de capital demanda tempo, volatilidade de mercado e o rendimento dos investimentos não garantem valores fixos ou imediatos, como o seguro”, finaliza.

Total
0
Shares
Anterior
Lucro líquido do banco BV soma R$461 milhões no terceiro trimestre
Banco BV anuncia medidas de apoio a clientes e parceiros no Rio Grande do Sul / Foto: Divulgação

Lucro líquido do banco BV soma R$461 milhões no terceiro trimestre

ROE fica em 15%; carteira de crédito cresce 7,2% e atinge R$92,6 bilhões no

Próximo
MAPFRE apoia o Novembro Azul com ações de incentivo ao seguro de vida
Hilca Vaz, diretora de Vida, Previdência e Capitalização da MAPFRE/ Foto: Divulgação

MAPFRE apoia o Novembro Azul com ações de incentivo ao seguro de vida

Campanha oferece check-ups acessíveis e descontos em seguros de vida para

Veja também