Europ Assistance Brasil

Bemobi e Mastercard anunciam parceria para levar Click to Pay ao setor de serviços essenciais recorrentes

Foto: Drobotdean/ Freepik
Foto: Drobotdean/ Freepik

Nova funcionalidade vai tornar os pagamentos de contas destes setores por meio de um checkout mais rápido e seguro com cartão de crédito, e estará disponível para as empresas clientes da Bemobi, inicialmente como Equatorial e Light

A Bemobi, referência em soluções de pagamentos para serviços essenciais recorrentes, anuncia o lançamento da funcionalidade Click to Pay em suas soluções de pagamento digital. A novidade chega ao mercado em parceria com a Mastercard, empresa de tecnologia líder em meios de pagamento no Brasil, proporcionando uma experiência de pagamento mais ágil, segura e conveniente, e permitindo que os usuários realizem transações com poucos cliques e sem fricção. A funcionalidade inicialmente terá aceitação de cartões de crédito e, em uma segunda fase, incluirá o cartão de débito.

O Click to Pay é uma solução desenvolvida para simplificar o processo de checkout, eliminando a necessidade de inserir manualmente a cada compra informações do cartão de crédito, débito ou pré-pago, e de processos repetitivos para validação do usuário. A solução proporciona maior segurança por meio da tecnologia de tokenização, que substitui os 16 dígitos de um cartão por um número alternativo exclusivo, conhecido como “token”. Cada token é único para cada dispositivo, site ou aplicativo de compras, criando camadas adicionais de proteção. Dessa forma, a adoção do Click to Pay contribui para o aumento das taxas de aprovação dos bancos e para a redução significativa de fraudes.

Com a nova parceria, a Bemobi integrou essa tecnologia ao seu Checkout Inteligente, que, atualmente, já é usado em diversas empresas de serviços essenciais recorrentes, inclusive todas as principais operadoras de telecom do Brasil, como Vivo, TIM e Claro, algumas das maiores empresas do setor de utilities, como Energisa e Equatorial, empresas do setor de educação, como o Grupo Salta, além de diversos provedores de internet.

“A missão da Bemobi é tornar os pagamentos mais simples e acessíveis, e o Click to Pay representa um grande avanço nesse objetivo. Com essa funcionalidade, os usuários terão mais uma alternativa segura para a jornada de cadastro de cartão”, diz Felipe Goldin, CTO/CPO da Bemobi.

Anualmente, a plataforma de pagamentos da Bemobi já processa um volume de pagamentos (TPV) de mais de 8,0 bilhões de reais. O volume de pagamentos potencial (TPV) dos clientes da Bemobi já supera os 200 bilhões de reais ao ano em setores que movimentam mais de 500 bilhões de reais em serviços recorrentes somente no Brasil.

“O Click to Pay oferece uma solução simples e conveniente, ao mesmo tempo que proporciona o alto padrão de segurança que os consumidores esperam de uma marca como a Mastercard. Estamos entusiasmados em colaborar com a Bemobi para levar essa tecnologia não apenas para os consumidores brasileiros, mas também por impulsionar e fortalecer a transformação digital dos serviços financeiros, proporcionando uma experiência de pagamento mais ágil e segura em toda a jornada do cliente”, afirma Leonardo Linares, Vice-presidente sênior de Soluções para os Clientes da Mastercard Brasil.

Até o final da década, a Mastercard tem como objetivo eliminar a necessidade de inserção manual dos dados do cartão e o uso de senhas temporárias ou estáticas no comércio online. O Click to Pay, que tem a tokenização como base, é uma das tecnologias que simplifica a experiência de pagamento dos consumidores e aumenta a segurança nas transações digitais.

Total
0
Shares
Anterior
F/Seguros marca presença na final da Taça das Favelas Brasil 2024
F/Seguros marca presença na final da Taça das Favelas Brasil 2024 / Foto: Divulgação

F/Seguros marca presença na final da Taça das Favelas Brasil 2024

Próximo
Banco Útil triplicou o número de guias pagas na Black Friday 2024
Picpay ultrapassa 2 milhões de apólices de seguro vendidas/ Foto: Unsplash

Banco Útil triplicou o número de guias pagas na Black Friday 2024

Resultado reflete a retomada da confiança e do engajamento dos consumidores

Veja também