MAWDY

Bemobi lança Pix por Biometria para simplificar pagamentos em serviços recorrentes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Baseada em Open Finance, nova solução elimina fricções do Pix e aproxima pagamento de serviços recorrentes da experiência das carteiras digitais

A Bemobi (BMOB3), empresa brasileira referência em soluções de pagamento para serviços recorrentes, anuncia o lançamento do Pix por Biometria, uma nova funcionalidade que simplifica os pagamentos via Pix. A solução elimina as principais fricções do fluxo atual, como o QR Code, copiar e colar códigos ou o redirecionamento do usuário para aplicativos bancários para concluir a transação.

“Estamos eliminando fricções históricas do pagamento via Pix e entregando uma experiência compatível com o que os consumidores já esperam de aplicações modernas. O PIX Biometria é um passo importante na evolução dos pagamentos digitais no Brasil”, afirma Felipe Goldin, CTO e CPO da Bemobi.

Com a nova solução, o cliente seleciona o Pix como forma de pagamento e conclui a transação diretamente no checkout do serviço, utilizando os recursos de autenticação biométrica do próprio dispositivo. O pagamento é realizado de forma nativa, integrada à experiência digital do serviço, tornando a jornada mais rápida, simples e segura.

O Pix por Biometria integra o Orquestrador de Pix da Bemobi, lançado no fim de 2025, e faz parte da estratégia da companhia de simplificar e escalar pagamentos recorrentes em setores essenciais. A plataforma coordena, de forma integrada, as etapas de consentimento, iniciação e autenticação, reduzindo a complexidade técnica e regulatória para as empresas e oferecendo uma experiência mais fluida para o consumidor final.

Baseada nos padrões do Open Finance, a solução permite que, após a primeira autorização, os pagamentos subsequentes ocorram com menos etapas e de forma contínua, aproximando o Pix de um modelo de uso recorrente, previsível e quase invisível. O lançamento reforça o papel da Bemobi como uma das protagonistas na adoção prática do Open Finance no Brasil, traduzindo avanços regulatórios em experiências concretas para empresas e usuários.

Ao reduzir significativamente o número de etapas no momento do pagamento, a nova funcionalidade impacta diretamente indicadores-chave das empresas, como conversão, abandono de checkout e falhas de transação. Para o consumidor, o ganho está na simplicidade e na segurança. Para as companhias, o resultado é maior eficiência operacional e previsibilidade de receita.

O Pix por Biometria já está disponível no Checkout da Bemobi e foi lançado inicialmente com a Sabesp, maior empresa de saneamento do Brasil, que se torna a primeira companhia de serviços essenciais a oferecer essa modalidade de pagamento a seus usuários. A funcionalidade será disponibilizada gradualmente para outros clientes da Bemobi nos setores de telecomunicações, utilities, educação e finanças.

“Essa evolução amplia nosso portfólio e reforça nossa proposta de tornar pagamentos recorrentes mais simples, eficientes e integrados. O Pix por Biometria é mais um passo na construção de uma oferta fim a fim que combina Pix, cartões e novas tecnologias para reduzir fricção e melhorar a experiência do consumidor”, conclui Goldin.

Total
0
Shares
Anterior
Grupo HDI soma mais de R$ 15 bilhões em vendas em 2025
Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI / Foto: Divulgação

Grupo HDI soma mais de R$ 15 bilhões em vendas em 2025

Resultado preliminar reflete força do portfólio multimarcas e desempenho do

Próximo
Confundir prompt com solução é o erro silencioso no uso da IA no negócio
Fernando Baldin, Country Manager LATAM da AutomationEdge/ Foto: Divulgação

Confundir prompt com solução é o erro silencioso no uso da IA no negócio

Confira artigo de Fernando Baldin, Country Manager LATAM da AutomationEdge

Veja também