Bradesco Seguros

Betterfly chega pela primeira vez ao consumidor final no Brasil por meio de parceria entre banco BV e Icatu

Betterfly chega pela primeira vez ao consumidor final no Brasil por meio de parceria entre banco BV e Icatu / Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Primeiro unicórnio social da América Latina atuava no país com o modelo B2B2C; Com a parceria, a solução passa a ficar disponível diretamente para o consumidor final

Betterfly – primeiro unicórnio social da América Latina – inicia a expansão da sua plataforma modular SaaS (“Software as a Service”) de engajamento e impacto para o consumidor final. A solução digital de bem-estar, que transforma hábitos saudáveis em doações para diversas causas sociais, era, até então, disponibilizada somente no modelo B2B2C, como um benefício corporativo. Agora, por meio de uma parceria inovadora com o Banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, e com a Icatu, uma das maiores seguradoras do Brasil, o app está acessível diretamente para consumidores finais.

Clientes do BV que adquirirem um financiamento de veículo e optarem pelo seguro de Acidentes Pessoais Premiado da Icatu – que conta com a cobertura de morte acidental, além da participação do segurado em sorteios mensais – estão elegíveis para o uso gratuito das funcionalidades da Betterfly durante quatro meses e a uma série de desafios mensais, como pedalar, caminhar e meditar. 

Todas essas atividades do dia a dia podem ser mensuradas e convertidas em doações para causas como educação, reflorestamento, combate à fome, saúde infantil e acesso à água potável, apoiando pessoas em situação de vulnerabilidade social. A plataforma também possui um seguro de vida dinâmico da Icatu, inédito no mercado brasileiro, em que a cobertura aumenta à medida que o usuário pratica hábitos saudáveis, sem custo adicional para o usuário. A seguradora possui exclusividade do produto de proteção securitária da plataforma no Brasil.

“BV, Icatu e Betterfly formam um casamento perfeito. São empresas altamente engajadas socialmente e com visão inovadora de como trazer produtos para a sociedade que além de proteger os clientes, melhore a qualidade de vida deles e ainda ajude a população mais carente”, afirma Daniel Monteiro, diretor de Seguros e Cartões do BV. O BV foi uma das primeiras empresas no Brasil a ter a Betterfly como parceira e iniciar o processo de engajamento social para seus colaboradores. Em três meses, foram cerca de 249 milhões de passos e mais de 36 mil minutos dedicados à meditação – tudo convertido em doações de mais de 2,5 mil pratos de comida e 10 mil litros de água potável.

Na fase de expansão aos consumidores finais, após o término dos quatro meses de gratuidade no uso da plataforma, os clientes que quiserem continuar usufruindo dos serviços poderão contratar o Vida Digital – seguro de vida com autocontratação 100% digital com custo inicial de R$ 15,00 por mês, oferecido pela Icatu no marketplace do Banco BV.

A Icatu desenvolve soluções para cuidar das pessoas. Ao oferecer o benefício de bem-estar da Betterfly para os clientes do BV, a Icatu inova ao fortalecer e ampliar o significado de cuidado do seguro. Com esta solução, os segurados do seguro de Acidentes Pessoais Premiado da companhia podem cuidar dos outros e de si mesmos, gerando um impacto social positivo no país. Esse é um importante avanço nessa parceria que acreditamos ser consequência de uma sinergia de valores e de propósitos entre as três empresas em prol de um único objetivo: democratizar o acesso do brasileiro – em suas diferentes realidades socioeconômicas – à proteção financeira e à qualidade de vida”, reforça Gustavo Arruda, Gerente de Produtos de Vida da Icatu. A Icatu também oferece a solução em seu pacote de benefícios para funcionários. Desde o início da parceria com a Betterfly, a companhia já conta com o engajamento de 53% dos funcionários, convertidos em mais de 21,6 mil doações.

A ampliação das parcerias com BV e com Icatu reforça o compromisso comum das três instituições: causar maior impacto no mundo. Essa é nossa mola mestre, o que nos move. Pela primeira vez vamos ofertar o nosso portfólio ao público final, não somente aos colaboradores das empresas e, desta forma, escalar nossa operação e permitir que mais pessoas tenham acesso ao leque de serviços da Betterfly cuidem de si e do mundo ao seu redor. Naturalmente, o engajamento será muito maior e em menor tempo e, consequentemente, o montante de doações às causas sociais parceiras será bem positivo“, conta Rodrigo de Freitas, head de Seguros da Betterfly no Brasil.

Globalmente, a Betterfly possui mais de 5 mil empresas clientes e, somente em 2022, contabilizou mais de 2,4 milhões de horas de exercícios físicos, 740 mil sessões de meditação, 26 milhões de ações positivas e 3,7 milhões de doações sociais.

Total
0
Shares
Anterior
Porto Seguro incentiva revisão de veículos para o Carnaval
Porto Seguro incentiva revisão de veículos para o Carnaval / Foto: Peter Fazekas / Pexels

Porto Seguro incentiva revisão de veículos para o Carnaval

Ciente que mais da metade dos brasileiros pretende viajar neste feriado, a ação

Próximo
Medida provisória dá poder ao presidente da República para definir composição do conselho do PPI

Medida provisória dá poder ao presidente da República para definir composição do conselho do PPI

Depositphotos Novo conselho será composto apenas por ministros de Estado O

Veja também