Cristóbal della Maggiora, cofundador e CEO da Betterfly, apontou o foco da empresa em desenvolver a personalização do seguro
O último ano foi muito relevante para a personalização, especialmente no mercado de seguros. É o que pensa Cristóbal della Maggiora, cofundador e CEO da Betterfly: “A personalização, 10 ou 15 anos atrás, era algo muito desafiador. O Spotify e a Netflix sabem das suas preferências de músicas e séries, além disso a Inteligência Artificial ajuda a acelerar esse processo de conhecer melhor a pessoa e desenvolver soluções cada vez mais personalizadas”, disse em entrevista ao Universo do Seguro.
A Betterfly tem se destacado no mercado por seu propósito social, além do forte apelo para a educação financeira e inclusão de hábitos mais saudáveis no dia a dia dos usuários da solução, assim como seus respectivos clientes corporativos em diversos países da América Latina, como no Chile – seu país de origem, além da Espanha, na Europa. “25% das mortes no mundo são por conta de enfermidades crônicas, deste total, 80% poderiam ter sido prevenidas com a mudança de hábitos, algo que tem total relação com os seguros. Aí entra a Betterfly, incentivando que as pessoas mudem seus hábitos, caminhem e meditem. Isso é fundamental para fazer essa mudança para uma visão preventiva de saúde”, sinalizou Cristóbal.
Todavia, a insurtech tem celebrado o sucesso da parceria com a Icatu Seguros e sinalizado para a ampliação de sua atuação para novos segmentos de seguros. “Nossa parceria com a Icatu Seguros é muito forte, a seguradora conhece muito sobre o mercado local e sempre soube exatamente o que gostaríamos de fazer. Vamos atuar também com seguros dentais, de pet, para câncer (doenças graves), saúde. Ou seja, queremos ampliar nossa atuação no mercado brasileiro de benefícios”, anunciou o CEO da Betterfly.
Convivência entre gerações
Apontando a importância da conexão entre as seguradoras e os usuários finais, Cristóbal della Maggiora revelou a importância do design de experiência. “Os mercados do Chile e do Brasil possuem distintas caraterísticas, mas se assemelham em muitas coisas quando observamos outros mercados, como o norte-americano, por exemplo. É a primeira vez que as empresas trabalham com ao menos cinco gerações distintas trabalhando juntas. E com nossa aplicação temos de falar com essas cinco gerações distintas”, comentou.
Crescimento da Betterfly
O CEO da Betterfly atribui o crescimento da empresa a muitos fatores, como produto, marketing e a vontade de crescer cada vez mais e ser grande. “Combinamos os produtos de seguros e benefícios em uma plataforma única. Além disso, todas as interações com a nossa plataforma e durante a jornada dos clientes podem ser convertidas em doações para instituições sociais através dos tokens digitais oferecidos no aplicativo”, compartilhou o executivo.
Neste sentido, a head de Marketing Ana Paula Mattar sinalizou que essa interação com a aplicação da Betterfly auxilia até mesmo no engajamento de empresas que contam com as soluções contratadas para seus funcionários. “Continuamos desenvolvendo a plataforma, com foco em compreender a jornada de cada pessoa para ampliar o engajamento. Fechamos parceria com HeadSpaces, um dos maiores providers de meditação, isso tem muito a ver com a prevenção de saúde. Temos também toda uma parte de fitness e nutrição e Total Pass, por exemplo”, finalizou ao demonstrar o foco no bem-estar dos clientes.