Quinzena do Seguro

Bradesco Seguros aposta na conexão com corretores e clientes para aprimorar produtos e soluções

Leonardo Pereira de Freitas, Diretor Comercial da Bradesco Seguros / Foto: Universo do Seguro
Leonardo Pereira de Freitas, Diretor Comercial da Bradesco Seguros / Foto: Universo do Seguro

Diretor Comercial revela que a Bradesco Seguros atua para construir uma seguradora cada vez melhor – de fora para dentro

A Bradesco Seguros registrou crescimento de 11,8% no primeiro semestre do ano em seu faturamento – que totalizou R$ 28 bilhões nos três primeiros meses de 2024. Tal resultado deve-se a aposta da companhia no relacionamento e proximidade com os profissionais da corretagem de seguros e clientes da companhia. É o que explica o Diretor Comercial da seguradora, Leonardo Pereira de Freitas: “A companhia tem muito isso, de ouvir o corretor e desenhar soluções voltadas especialmente para esses parceiros de negócios”, comenta.

Além disso, o executivo pondera a importância de eventos como o Congresso dos Corretores de Seguros do Centro-Oeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Congrecor 2024), realizado entre os últimos dias 24 e 26 de abril, em Brasília (DF). “Aproveitamos todas as oportunidades para reunir os corretores, promovendo debates sobre os desafios e oportunidades da nossa indústria. As nossas salas de negócio durante o evento representam isso”, analisa ao destacar a vocação da companhia para bem atender as necessidades da indústria do agronegócio. Leonardo ainda sublinha a relevância de produtos como o novo seguro voltado para equipamentos rurais, safra, lavoura e frotas, por exemplo. “Contamos com a participação ativa dos corretores, debatendo, trazendo requerimentos e sugestões com muita interação”, completa.

Neste sentido, o Diretor Comercial revela que a Bradesco Seguros atua para construir uma seguradora cada vez melhor – de fora para dentro. “Temos alguns programas como os nossos roadshows, onde reunimos grupos de corretores para ouvir e colher requerimentos. Outro exemplo é o BARE Com Você, onde convidamos esses corretores para dentro da companhia, passando por todas as áreas, interagindo com nossos técnicos, nossas equipes e observando os processos na íntegra – como eles estão acontecendo”, comenta. “Tudo isso nos traz muitas possibilidades para aprimorar produtos e melhorar os processos da companhia. Ter o corretor por perto é uma verdadeira consultoria quente daquele que está no dia a dia entendendo sobre negócios”, argumenta. “Isso tem ajudado muito a Bradesco Seguros a evoluir para desenvolver produtos cada vez mais voltados para as necessidades dos próprios profissionais da corretagem e dos segurados”, acrescenta.

Entusiasta do mundo phygital, Leonardo Pereira de Freitas pondera que a conexão humana continua muito forte no setor segurador. “Essa questão do contato, da conexão, do abraço, do olho no olho e da gente poder rever amigos permite uma conexão genuína com quem, todos os dias, nos ajuda a construir esse mercado”, aponta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Odontoprev lucra R$ 155 milhões no primeiro trimestre, supera 8,6 milhões de beneficiários e anuncia R$ 73 milhões em dividendos
Odontoprev vence Prêmio CONAREC 2023 na categoria Seguros e Planos de Saúde

Odontoprev lucra R$ 155 milhões no primeiro trimestre, supera 8,6 milhões de beneficiários e anuncia R$ 73 milhões em dividendos

Índice de sinistralidade foi de 34,9% no trimestre, mantendo o patamar

Next
MetLife inaugura um espaço de colaboração voltado para transformação e inovação marcando o início de nova jornada no Brasil
MetLife inaugura um espaço de colaboração voltado para transformação e inovação marcando o início de nova jornada no Brasil / Foto: Divulgação

MetLife inaugura um espaço de colaboração voltado para transformação e inovação marcando o início de nova jornada no Brasil

Espaço dividido em squads e novo layout estimulam conexões, interatividade entre

You May Also Like