Bradesco Seguros: Episódios no litoral de SP são incorporados à Operação Especial de Tratamento de Sinistros

Bradesco Seguros conta com força-tarefa para atender sinistros no Litoral Norte de SP / Foto: Reprodução
Reprodução

Seguradora dedica ações extraordinárias para atender às vítimas das chuvas

Dada a gravidade das chuvas que atingiram o litoral Norte de São Paulo, a Bradesco Seguros incluiu os episódios na Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros – iniciativa desenvolvida pela Seguradora para quantificar e indenizar segurados envolvidos em desastres naturais no menor prazo possível. As cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba estão em situação de calamidade pública e têm mapeadas mais de 180 áreas de risco de deslizamentos ou enchentes, segundo um levantamento feito junto às prefeituras.

No caso do Litoral Norte de São Paulo, a Bradesco Seguros voltou boa parte de sua frota de assistência para atendimentos, o que inclui guinchos e vans, além de time de campo para direcionamento dos veículos a pátios seguros. A Companhia também está atuando com uma força-tarefa para acelerar o processo de regulação de sinistros para os seus segurados. Algumas de suas vans, utilizadas originalmente no Seguro Residencial, também estão auxiliando as autoridades no transporte de donativos para as áreas de maior necessidade. Além disso, a Seguradora liberou cobertura de lona provisória para casas destelhadas e simplificou a liberação de carros reservas para sinistros de alagamento, mesmo sem a abertura do aviso de sinistro.

A Operação Emergencial confere prioridade no atendimento, por meio do acionamento de prestadores locais com experiência de atuação. A Seguradora oferece a opção de uso de vistoria remota em locais com acesso dificultado, além da simplificação da documentação, com fechamento imediato do orçamento com o cliente, o que reduz o prazo total de atendimento em cerca de 30%.

Resultados da Operação Emergencial nos últimos anos

Somente nos anos de 2021 e 2022, a Bradesco Seguros registrou mais de 1.900 chamados emergenciais para sinistros residenciais e de equipamentos. Desde a primeira Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros da seguradora, em 2015, o montante de indenizações ultrapassa a cifra dos R$ 53 milhões – desse valor, cerca de R$ 9,5 milhões são referentes apenas aos anos de 2021 e 2022. As indenizações pagas em chamados de alagamentos cresceram 118% nos últimos dois anos.

A Bradesco Seguros segue à disposição dos segurados por meio dos seus canais de atendimento:

  • Telefone: 4004-2757;
  • WhatsApp 11 3003 1022;
  • Corretores.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
THB Brasil passa a atuar nos aeroportos do Campo de Marte e Jacarepaguá
THB Brasil passa a atuar nos aeroportos do Campo de Marte e Jacarepaguá / Foto: Asad Photo Maldives / Pexels

THB Brasil passa a atuar nos aeroportos do Campo de Marte e Jacarepaguá

Empresa será responsável pela gestão de riscos e seguros do bloco de aviação dos

Next
Assistências de seguros Auto e Residencial registram alta demanda no período de férias
Assistências de seguros Auto e Residencial registram alta demanda no período de férias / Foto: Andrea Piacquadio / Pexels

Assistências de seguros Auto e Residencial registram alta demanda no período de férias

Destaque pela maior demanda por reboques e encanadores (residencial)

You May Also Like