Europ Assistance Brasil

Bradesco Vida e Previdência participa de encontro promovido pelo Clube dos Seguradores da Bahia

Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, durante encontro promovido pelo Clube dos Seguradores da Bahia / Foto: Divulgação
Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, durante encontro promovido pelo Clube dos Seguradores da Bahia / Foto: Divulgação

No evento, realizado em Salvador, o diretor-presidente da companhia, Jorge Nasser, apresentou palestra sobre as mudanças ocorridas nos segmentos de Vida e Previdência

Executivos da Bradesco Vida e Previdência participaram na última sexta-feira, 11, em Salvador, de jantar promovido pelo Clube dos Seguradores da Bahia. Durante o evento, o diretor-presidente da empresa, Jorge Nasser, apresentou a palestra “Seguro que tudo vai mudar”, abordando as transformações ocorridas no perfil dos consumidores e seus impactos nos mercados de Vida e Previdência.

Falando a um público de cerca de 200 convidados, o executivo agradeceu o convite e fez um amplo balanço do setor, com ênfase na mudança de comportamento do consumidor, em função da convivência de diferentes gerações, cada qual com perfis e características próprias.

“Somente 17% dos brasileiros possuem uma apólice de seguro de vida. Isso aumenta a importância da nossa missão de levar mais conhecimento às pessoas, a responsabilidade de nos mantermos atualizados para proporcionar a melhor cobertura aos brasileiros. Promover essa comunicação com o novo consumidor é o nosso principal desafio”, ressaltou Nasser.

O executivo também aproveitou para reforçar a importância de se adotar uma estratégia de venda mais conectada com as novas demandas para ofertar os produtos de vida. “A propaganda de outros tempos falava em morte, como se essa abordagem fosse o apelo central de venda. Hoje, a concepção deve ser outra: temos que abordar o seguro de vida valorizando os benefícios do produto em vida”, disse.

Com relação ao papel do corretor, Jorge Nasser enfatizou que esse profissional não deve mais ser visto como um vendedor, mas sim como um conselheiro, um consultor de seguros.

“Hoje, os clientes demandam do corretor uma visão do seu momento de vida, benefícios alinhados às suas reais necessidades, relevância do produto ofertado, aconselhamento sincero, disponibilidade, relacionamento, conveniência e informações claras e objetivas”, destacou.

O presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dórea, reforçou a parceria com a Bradesco Vida e Previdência, exaltando a acessibilidade de seus executivos, e recebeu de Nasser uma placa comemorativa aos 64 anos de fundação da entidade. Também estiveram presentes ao encontro o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia (Sincor-BA), Josimar Antunes, os diretores da Bradesco Vida e Previdência Bernardo Castello e Estevão Scripilliti e os superintendentes da companhia João Giuseppe Silveira Leite Esmeraldo, José Luiz Fontes, Marcelo Rosseti, Paulo Rebelo, Ricardo Campos e Romildo Rocha, o gerente departamental Martinho Escorcio, além do superintendente Paulo Cesar Souza Martins, da Bradesco Seguros.

Total
0
Shares
Anterior
MAPFRE consolida parceria com a Loja do Mecânico por meio do seguro de Garantia Estendida
Luciano Bezas, Diretor de Canais Estratégicos da MAPFRE; e Leandro Inagaki, Head de Serviços Financeiros da Loja do Mecânico / Foto: Divulgação

MAPFRE consolida parceria com a Loja do Mecânico por meio do seguro de Garantia Estendida

Com um modelo de negócio pioneiro, serviço é acrescido ao tempo da garantia

Próximo
“Zona Segura” fecha primeira temporada com mais de 50 mil visualizações
Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade e do Conselho de Administração da MAG Seguros, foi o convidado que encerrou a primeira temporada do videocast Zona Segura / Divulgação

“Zona Segura” fecha primeira temporada com mais de 50 mil visualizações

Videocast da MAG Seguros recebeu convidados especiais dos mais diversos

Veja também