Brasilcap apoia projeto de incentivo à leitura no Paraná

Brasilcap apoia projeto de incentivo à leitura no Paraná / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Iniciativa leva Educação com foco em novas tecnologias a quarenta mil estudantes

Os jovens da Geração Z, aqueles nascidos entre 1995 e 2010, cresceram na era digital, ou seja, com acesso a computadores, celulares e internet a todo o momento. Também conhecidos como ‘zoomers’, são considerados a primeira geração de nativos digitais, e o mundo online exerce forte influência em sua forma de comunicar, aprender e trabalhar. A Brasilcap, atenta à importância do uso correto dos recursos de mídia e tecnologia, inicia neste mês de junho o patrocínio do projeto ‘Vamos Ler – Geração Digital’.

Desenvolvido pelo Grupo a Rede, na região de Campos Gerais, que engloba mais de 20 municípios do Estado do Paraná, com destaque para Ponta Grossa, o projeto levará a 40 mil estudantes, por meio de ferramentas online, conteúdos e atividades de aprendizagem nas áreas de Sustentabilidade e Meio Ambiente, Mídia e Novas Tecnologias, Saúde e Língua Portuguesa.

Segundo o Diretor Comercial e de Clientes e presidente em exercício da Brasilcap, Antonio Carlos Teixeira Filho, o trunfo desta parceria está na utilização dos meios de comunicação a que os jovens já estão habituados, para estender mais o horizonte da leitura. “O principal objetivo do projeto é ampliar a leitura de mundo dos jovens estudantes a partir do desenvolvimento do senso crítico, e assim levarmos educação de qualidade, induzindo um olhar mais questionador sobre temas importantes para as suas vidas. E este objetivo se conecta fortemente com o propósito da Brasilcap, de ser agente de transformação na vida das pessoas e na sociedade”.

Em seu trabalho educativo, o ‘Vamos Ler’ considera o cenário de emergência de uma geração digital exposta a todos os benefícios e malefícios que a influência da mídia – impulsionada pelo avanço tecnológico – pode impactar na constituição de identidades sociais e culturais.

“O projeto ‘Vamos Ler’ tem foco na aproximação da Educação com as mídias, de modo a orientar os jovens sobre como conviver de maneira segura no ambiente online, diante das notícias e das redes sociais”, diz o idealizador do projeto, Eloir Rodrigues.

Quatro videoaulas serão produzidas e disponibilizadas gratuitamente online, com temas como “A Importância da Sustentabilidade” e “Como Cuidar do Meio Ambiente”. O projeto propõe ainda atividades a serem realizadas pelos estudantes das 500 turmas formadas, com a produção de vídeos, fotos e textos a serem preparados pelos jovens, em coordenação com o conteúdo das videoaulas.

Total
0
Shares
Anterior
Globus é avaliada em mais de R$ 100 milhões após terceira rodada de captação
Christian Wellisch, CEO da Globus / Foto: Divulgação

Globus é avaliada em mais de R$ 100 milhões após terceira rodada de captação

Entre investidores estão NVA Capital e Victor Knewitz, fundador da Zenvia

Próximo
Empresas desenvolvem soluções com IA para otimizar o dia a dia dos usuários nas plataformas
Inteligência Artificial, Governança, Power BI e Análise de Dados vira pauta na Comissão de Jovens Empresários / Foto: Tara Winstead / Pexels

Empresas desenvolvem soluções com IA para otimizar o dia a dia dos usuários nas plataformas

Conheças empresas que se adaptaram a inteligência artificial para melhorar a

Veja também