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Brasilprev está cada vez mais próxima dos corretores de seguros

Rodrigo Caravelli, superintendente Comercial de Novos Canais da Brasilprev / Foto: Divulgação
Rodrigo Caravelli, superintendente Comercial de Novos Canais da Brasilprev / Foto: Divulgação

Pelo Portal do Parceiro eles podem ampliar carteira, comercializando planos de previdência com coberturas acessórias de riscos e com acesso a diversos fundos

Para a Brasilprev, líder e especialista em previdência privada, há cada vez mais motivos para comemorar o Dia do Corretor de Seguros, celebrado em 12 de outubro. A companhia tem se mostrado a parceira ideal desse profissional, que vê no produto que comercializa um meio de diversificar o seu portfólio e aumentar a rentabilidade.

Parceira comercial da Brasilprev há praticamente dois meses, a Univalores, braço B2B do Grupo Segasp, tem confirmado esta percepção. A insurtech atualmente é responsável por disponibilizar um sistema de diagnóstico financeiro a aproximadamente 250 planejadores e mais de 20 mil CPFs.

“Os profissionais que trabalham conosco têm percebido a importância que as pessoas atribuem à previdência como uma solução para o planejamento financeiro e familiar”, revela Emerson Soares, diretor executivo da Univalores. “E os clientes mais sofisticados, por exemplo, se encantam com o fato de a Brasilprev oferecer fundos próprios, geridos pela BB Asset e, também, de gestoras independentes”.

Já Wilton Porto, sócio-fundador da Plataforma de Negócios Grupo Dario & Porto, que conta com cerca de 350 corretores atuando em todo o Brasil, diz que cada vez mais estes profissionais estão incluindo estratégias de previdência em suas carteiras e negociações. “Na medida em que os corretores entendem a necessidade das pessoas e conseguem mostrar os benefícios dos planos de previdência complementar, acabam por converter esse esforço em vendas”.

Dicas para fazer crescer o portfólio

Emerson Soares e Wilton Porto dão três dicas para os corretores que querem ampliar portfólio, vendendo planos de previdência às suas carteiras:

  1. No início da abordagem, procure falar menos de produtos e entenda mais o perfil dos clientes.
  2. Estabeleça uma relação de confiança com eles, e tente conhecer suas principais necessidades do ponto de vista do planejamento financeiro no longo prazo.
  3. Estude bem os benefícios ofertados pela previdência privada. Mas se lhe faltar algum detalhe, conte com o suporte do seu parceiro Brasilprev.

Portal do Parceiro facilita

Buscando cada vez mais ampliar os seus canais de oferta, a Brasilprev tem ampliado o relacionamento com corretores de seguros e planejadores financeiros que pretendem diversificar seus negócios. Por isso, recentemente reformulou seu Portal do Parceiro, que garante uma jornada fácil e intuitiva.

“Por esse meio, os profissionais podem oferecer, junto com os planos, coberturas típicas de seguro de vida. Assim, o cliente tem tranquilidade no futuro e no presente. Mas, além disto, oferecemos suporte personalizado com o intuito de apoiar os corretores na seleção de ofertas dos fundos que melhor se adequem ao perfil dos clientes deles”, destaca o superintendente Comercial de Novos Canais da Brasilprev, Rodrigo Caravelli.

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