Iniciativa visa aprimorar contato com clientes surdos e com baixa audição
A Brasilprev, especialista e líder de mercado em previdência privada, implementou recentemente o atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que será realizado pelas áreas da Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) e Ouvidoria. Para isso, a companhia usará uma plataforma de mercado de tradução simultânea para a linguagem de sinais, a Icom, que intermediará a conversa entre o cliente e o atendente da Brasilprev, conforme ilustra a imagem abaixo:
De acordo com Helio Adnet, superintendente da Central de Atendimento, ter um atendimento em Libras é essencial para garantir a inclusão de pessoas surdas e com baixa audição na sociedade, promovendo igualdade de acesso aos serviços e respeito à diversidade. “A comunicação em Libras é fundamental para fortalecermos a cidadania, além de ampliarmos e democratizarmos as oportunidades de interação e integração social. Com esta implementação poderemos atender com excelência os diferentes perfis de clientes da Brasilprev, promovendo maior alcance às nossas soluções previdenciárias, respeitando a equidade e a inclusão”.
No Brasil, cerca de 9,7 milhões de pessoas possuem algum problema auditivo, sendo que 2,3 milhões são surdos. Dentro desse contexto, a superintendente de Ouvidoria da Brasilprev, Luciana Galvão, destaca a importância do intérprete de Libras para a área: “para nós da Ouvidoria esta entrega é um importante passo de aprimoramento na jornada de inclusão, que faz parte da estratégia da companhia como um todo. Desse modo, teremos um atendimento mais fluído e personalizado para esse público e conseguiremos garantir acessibilidade e materializar na prática nossos valores corporativos e o respeito com os clientes e com a sociedade de um modo geral”.