Europ Assistance Brasil

Brasilprev registra crescimento de 67,5% no valor investido por clientes do agronegócio nos últimos três anos

Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da Brasilprev / Foto: Divulgação
Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da Brasilprev / Foto: Divulgação

Ampliação reflete o interesse crescente do público rural na previdência privada como uma ferramenta para apoiar a segurança financeira de suas famílias

A Brasilprev, líder de mercado em previdência privada, que faz parte da holding BB Seguros, registrou um aumento de 67,5% no valor investido pelos clientes do agronegócio nos últimos três anos, totalizando R$ 8,3 bilhões, enquanto a carteira total registou um aumento de 34% no volume recursos. Essa evolução reflete o interesse crescente do público rural em garantir a segurança financeira de suas famílias por meio da previdência privada. Além disso, a carteira cresceu 34% em volume de recursos.

Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da companhia, afirma que “é necessário entender o agricultor e suas particularidades. Muitos deles buscam proteção contra riscos de preço e condições climáticas, seja por meio do acúmulo de reservas financeiras ou aliando a previdência privada a uma estratégia tributária. Oferecemos a proteção para este público, que muitas vezes possui um patrimônio significativo e deseja assegurar que este seja transmitido de forma segura para as próximas gerações”.

A empresa também observou, no mesmo período, um aumento de 19,5% no número de clientes que se declaram como integrantes do agronegócio, com a maioria (46%) tendo entre 41 e 60 anos. Além disso, em relação a 2021, houve um incremento na participação de clientes mais jovens, com menos de 40 anos, que antes somavam 17% e agora são 20%. Hoje eles totalizam 115 mil pessoas.

O fator geográfico também mostra diferentes resultados, com a região Sul tendo maior concentração dos clientes do agronegócio, com 40% do total, e a Norte, a região com menos (8%).

Representando 19% dos clientes rurais, o público feminino não deixa de ser importante para a Brasilprev. “Vemos uma grande oportunidade de conversar com a mulher do agro e acreditamos que há um grande potencial para a previdência privada crescer entre as produtoras, que estão cada vez mais envolvidas no setor, seja gerenciando suas próprias empresas ou auxiliando na empresa do marido. Quando fazemos eventos, convidamos o produtor e empresário junto da família, e isso tem dado resultado”, finaliza Camilo Buzzi.

Total
0
Shares
Anterior
Rico lança oferta de previdência privada com possibilidade de investimento com cartão de crédito
Em fevereiro, ativos da Previdência Privada superaram R$ 1,2 trilhão / Foto: Sasun Bughdaryan / Unsplash Images

Rico lança oferta de previdência privada com possibilidade de investimento com cartão de crédito

Com foco no autoatendimento, plataforma apresenta cardápio de cerca de 30 planos

Próximo
Zurich Seguros é a seguradora oficial da D23 Brasil – Uma experiência Disney
Lucía Sarraceno, Diretora de Marketing e Clientes da Seguradora Zurich / Foto: Divulgação

Zurich Seguros é a seguradora oficial da D23 Brasil – Uma experiência Disney

Com primeira edição no Brasil, organizadores estimam público de 45 mil pessoas

Veja também