Brasilseg cria programa de inclusão para PCDs com enfoque na capacitação profissional

Brasilseg cria programa de inclusão para PCDs com enfoque na capacitação profissional / Foto: PhotoMIX Company / Pexels
Foto: PhotoMIX Company / Pexels

Programa Capta Capacita oferece treinamento técnico e mentoria comportamental para estimular protagonismo entre colaboradores com deficiência

A primeira turma de profissionais PcDs contratados por meio do programa Capta Capacita acaba de iniciar sua trajetória na Brasilseg, uma empresa BB Seguros. O objetivo do projeto é promover a inclusão de profissionais com deficiência, a partir da captação de talentos e oferecimento de capacitação técnica e comportamental para o desenvolvimento de habilidades que os credenciem a ocupar posições estratégicas na companhia ao longo do tempo, acumulando repertório de acordo com as demandas exigidas.

O programa será dividido em dois módulos, sendo a parte técnica voltada ao aprimoramento do pacote Office e Ciência de Dados, em parceria com a Gama Academy; e a comportamental direcionada a aspectos psicológicos e competências corporativas, com mentoria de Andrea Schwarz, CEO da consultoria iigual, com o objetivo de desobstruir eventuais crenças limitantes e estimular o protagonismo na condução da própria carreira. No total, serão 120 horas de treinamento até junho de 2023.

“O programa Capta Capacita se propõe a promover a inclusão e a diversidade de forma perene, pois visa a preparar profissionais para o futuro”, afirma Priscilla Gosler, Superintendente Executiva de Recursos Humanos da Brasilseg. “O compromisso é em desenvolver continuamente os colaboradores, os ajudando a trazer à tona habilidades condizentes com o processo de transformação pelo qual a companhia está passando”, acrescenta a executiva.

Os candidatos foram selecionados, para atuar no escritório de São Paulo/SP, sede da empresa, em diferentes áreas e posições já relacionadas à transição operacional em andamento na organização. Ao final do programa, terão ainda de apresentar um trabalho de conclusão de curso.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Projeto cria programa para facilitar compra da casa própria por professor

Projeto cria programa para facilitar compra da casa própria por professor

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Deputado Rubens Otoni, autor da proposta O

Next
Carros conectados: o que muda para o setor de assistência 24h?
Fábio Lucato, Diretor Comercial da Allianz Partners Brasil / Divulgação

Carros conectados: o que muda para o setor de assistência 24h?

Confira artigo de Fábio Lucato, Diretor Comercial da Allianz Partners Brasil

You May Also Like