Bradesco Seguros

BS2 conquista selo Pró-Ética

Renata Pentagna Guimarães, diretora executiva de Compliance e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo do BS2 / Foto: Divulgação
Renata Pentagna Guimarães, diretora executiva de Compliance e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo do BS2 / Foto: Divulgação

Selo reconhece empresas comprometidas com integridade e prevenção à corrupção e a fraudes

BS2, primeiro banco digital especializado em empresas, conquista o Pró-Ética, selo concedido pela Controladoria-Geral da União (CGU) em reconhecimento a empresas comprometidas com a agenda de integridade, especificamente na implementação de medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.
Para Renata Pentagna Guimarães, diretora executiva de Compliance e Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) e ao Financiamento do Terrorismo do BS2, o mérito do banco está em tratar os temas de integridade e governança como pilares balizadores dentro da instituição. “A obtenção do selo Pró-Ética foi um desafio que nos colocamos e que difundimos do mais alto escalão da instituição até a base de colaboradores”, diz a executiva. “É o resultado do trabalho incansável de identificar, avaliar e monitorar os aspectos regulatórios e de integridade, estendendo-os aos nossos clientes e fornecedores de forma contínua”.

O trabalho envolveu também a área de Pessoas e Cultura, que garantiu o engajamento e treinamento de todo o time para que houvesse um amadurecimento homogêneo sobre governança, gestão de riscos, prevenção de fraudes, corrupção e conflitos de interesse. “Também contamos com o apoio da área de Comunicação e Marketing, que conseguiu imprimir o tema como prioridade em todos os canais de comunicação do banco”, afirma Renata.

O BS2, que já é signatário do Pacto Global da ONU desde 2020, tomou a dianteira do mercado e foi a primeira instituição financeira a aderir ao Movimento Transparência 100% do Pacto Global da ONU, em 2022. A adesão mostra o comprometimento do banco com as metas que as empresas envolvidas devem cumprir até 2030: 100% de transparência da estrutura de Compliance e Governança, 100% de transparência sobre os Canais de Denúncias, Remuneração 100% íntegra da alta administração, 100% da cadeia de valor de alto risco treinada em Integridade e 100% de transparência das interações com a Administração Pública. Além da agenda de integridade, o BS2 vem implementando robustez também nas agendas de sustentabilidade e diversidade.

Total
0
Shares
Anterior
Pesquisa com 48 mil aprendizes elege as 40 melhores organizações para trabalhar
Pesquisa com 48 mil aprendizes elege as 40 melhores organizações para trabalha/ Foto: Unsplash

Pesquisa com 48 mil aprendizes elege as 40 melhores organizações para trabalhar

Ministro do Trabalho e Emprego participa da cerimônia de premiação nesta

Próximo
Seguralta lança super aplicativo para gestão de seguros
HDI Seguros disponibiliza 0800 exclusivo para corretores/ Foto: Pexels

Seguralta lança super aplicativo para gestão de seguros

Ferramenta denominada Seguralta Core é o maior cockpit para gestão de corretoras

Veja também