Modelos com motorização de entrada foram os que mais cresceram em visitas na plataforma entre janeiro e junho
O interesse por carros 0KM com motor 1.0L registrou forte alta no primeiro semestre de 2025. É o que revelam os dados exclusivos do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o setor automotivo brasileiro, com base nas visitas aos veículos anunciados na plataforma. Entre janeiro e junho, os veículos dessa categoria receberam 31% mais visitas, liderando o crescimento entre todas as motorizações — à frente dos modelos 1.8L (+10,4%) e 2.0L (+8,5%).
Por outro lado, ao considerar apenas o volume total de buscas por carros 0KM, os modelos 2.0L foram os mais acessados, com 23% de participação. Em seguida, aparecem os veículos 1.0L (17%) e 1.5L (12%).
“O mercado de 0KM 1.0L vem crescendo de forma consistente não apenas pelo custo-benefício, mas também como reflexo dos investimentos das montadoras em novos modelos com essa motorização. Além disso, os incentivos e campanhas promocionais – como bônus, taxas reduzidas e pacotes de entrada facilitados – tornam esse mercado ainda mais competitivo. A tendência é de consolidação, especialmente com os novos incentivos anunciados recentemente pelo Governo Federal para alguns modelos dessa categoria”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
No segmento de usados, os veículos com motor 1.3L foram os que mais cresceram em visitas no primeiro semestre, com alta de 20% com relação ao mesmo período de 2024. Na sequência, cresceram os modelos 1.5L (+10%) e 1.0L (+6,4%).
Quando considerada a participação de mercado em visitas por modelos usados, as versões 2.0L também lideram, com 22% do total. Na sequência, estão 1.6L (14%) e 1.0L (12%).