Conta de Domiciliado no Exterior permite realizar Pix, TED, cobrança, usar cartões de débito e de crédito, investir em CDBs, entre outras operações
O C6 Bank acaba de lançar a CDE (Conta de Domiciliado no Exterior) para brasileiros que moram em outros países. A nova conta não tem custos e permite que o cliente continue sendo correntista do banco.
Com a CDE, é possível utilizar cartão de débito e crédito, investir em CDBs, abrir Contas Globais em dólar e euro, além de realizar transações como Pix, TED, cobrança, entre outras operações. Contas como essa são úteis para quem saiu do país, mas ainda precisa fazer pagamentos no Brasil ou utilizar outros produtos e serviços bancários.
Ter uma conta em reais sem custos para quem mora no exterior ficou mais fácil depois das mudanças implementadas pelo novo marco cambial, que permitiu a equiparação de conta entre residentes e não residentes. Até então, brasileiros residentes no exterior precisavam pagar taxas muito altas para abrir uma conta em reais, além de tarifas de manutenção elevadas.
“Todo investimento em segurança e tecnologia feitos para a conta convencional do C6 Bank nos ajudou a criar um conta para residentes no exterior com tarifa zero, sem as altas taxas de abertura e movimentação praticadas no mercado”, explica Maxnaun Gutierrez, head de produtos do C6 Bank.
A CDE pode ser aberta por correntistas que vão deixar o país definitivamente, ou seja, farão a declaração de saída definitiva à Receita Federal e passarão a declarar o Imposto de Renda no país onde vão morar. A mudança não está disponível para clientes com conta pagamento.
Para abrir uma CDE, o cliente da conta corrente convencional precisa fazer a solicitação pelo chat do app e seguir alguns passos. Ao iniciar a conversa, é preciso digitar “CDE” ou “não residente”. Depois, basta enviar o documento que comprova a saída definitiva do país, obtido ao fazer essa declaração no site da Receita Federal, e, em instantes, o banco fará a verificação.