Resultado avança 8% na comparação anual, com receita crescente e custos controlados
O C6 Bank, banco brasileiro que tem como sócio o JPMorganChase, registrou lucro líquido de R$ 1,049 bilhão entre janeiro e junho de 2025, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) anualizado ficou em 43%. Com o resultado financeiro divulgado hoje, o banco, que acaba de completar seis anos de operação, projeta um lucro recorde para 2025.
Entre os fatores que contribuíram para o resultado do semestre estão o aumento das receitas, o crescimento da carteira de crédito – com forte originação nos segmentos de consignado e veículos – e o controle dos custos.
“Nesse semestre, nosso balanço deixa evidente duas características do nosso modelo de negócio: crescimento, de receitas e de lucro, por meio da expansão das nossas áreas de atuação, e a capacidade de gerar um ROE elevado e recorrente, resultado da alavancagem operacional que nossa estrutura proporciona”, diz o CEO do C6 Bank, Marcelo Kalim.
A carteira de crédito expandida do banco fechou o primeiro semestre do ano em R$ 72,4 bilhões, o que representa uma expansão de 49% ante o mesmo período de 2024. O crescimento foi sustentado, entre outras frentes, pelo financiamento de veículos e pela concessão de crédito consignado. O banco também registrou aumento na captação de recursos. A base de captação do C6 Bank cresceu 64% entre junho de 2024 e junho de 2025, de R$ 57,1 bilhões para R$ 93,5 bilhões.
“Mais uma vez, apresentamos um resultado que reflete a contínua maturação do nosso negócio, com uma trajetória de crescimento saudável nas diferentes linhas de atuação do banco”, afirma Philippe Katz, CFO do C6 Bank. “Os números demonstram a solidez do nosso balanço e a consistência da nossa operação, com as áreas cada vez mais integradas e capazes de promover o engajamento dos clientes”.
A receita líquida do banco passou de R$ 4,1 bilhões no primeiro semestre do ano passado para R$ 4,2 bilhões nos seis primeiros meses deste ano. No mesmo intervalo de comparação, as despesas operacionais caíram 13%, para R$ 1,97 bilhão. Já as provisões para devedores duvidosos (PDD) registraram queda de 5%, fechando o semestre em R$ 996 milhões.
A inadimplência ficou em 3,2% no primeiro semestre de 2025, ante os 3,1% registrados em junho do ano passado. Excluindo o impacto da Resolução CMN nº 4.966, do Banco Central, o índice de empréstimos com atraso de 90 dias ou mais seria de 2,1% em junho de 2025.
“O resultado do C6 Bank reflete o sucesso contínuo e a abordagem disciplinada do banco brasileiro, à medida que a instituição cresce e se expande para o futuro”, acrescenta Mark O’Donovan, CEO do Chase International Consumer Bank.
Com mais de 37 milhões de clientes, o C6 Bank – que atua nas áreas de pessoa física, pessoa jurídica, atacado, veículos, home equity e consignado – tem um portfólio de mais de 100 produtos, serviços e funcionalidades. Além de conta corrente, cartão e programa de pontos, o banco oferece uma conta global com saldo em dólar e euro e uma plataforma que permite investir em ativos no Brasil e no exterior – tudo no mesmo aplicativo.