Europ Assistance Brasil

Campanha Poupança Premiada Sicredi bate recordes com mais de 770 mil participantes nos primeiros meses

Para incentivar hábito de poupar, Sicredi realiza 9.ª edição da campanha Poupança Premiada e distribui mais de R$ 2,5 milhões em prêmios / Foto: Sicredi / Divulgação
Para incentivar hábito de poupar, Sicredi realiza 9.ª edição da campanha Poupança Premiada e distribui mais de R$ 2,5 milhões em prêmios / Foto: Sicredi / Divulgação

Nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, 60 associados já foram contemplados pelos sorteios semanais de R$ 5 mil; campanha também terá prêmios especiais de R$ 500 mil em outubro e de R$ 1 milhão no final do ano

Com um crescimento total de seis pontos percentuais desde 2021, a caderneta de poupança mantém o posto de investimento mais popular no Brasil. É o que mostra a pesquisa Raio X do Investidor, realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A parcela da população que investe em produtos financeiros alcançou a marca de 37% em 2023, e a projeção é que atinja 41% ao longo de 2024. Para incentivar ainda mais o hábito de poupar, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 7,5 milhões de associados e 2.700 agências no Brasil – está realizando a 9.ª edição da campanha Poupança Premiada, que distribui mais de R$ 2,5 milhões em prêmios.

Desde fevereiro, a iniciativa já atraiu mais de 772 mil participantes no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro – correspondendo a 35% do total de associados das cooperativas desses estados. “O Sicredi está comprometido em incentivar os brasileiros a construírem uma reserva de emergência a partir da campanha Poupança Premiada. Os resultados são visíveis, com uma captação de R$ 626 milhões apenas entre fevereiro e abril, demonstrando que as pessoas estão se organizando e economizando. Esse esforço traz benefícios a todos os associados, além de fortalecer a capacidade que o Sicredi tem de fomentar crédito e, assim, impulsionar a economia como um todo”, explica a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França.

Premiações com impacto na comunidade

Com mais de 63 milhões de números da sorte gerados, a campanha já beneficiou 60 associados da Central Sicredi PR/SP/RJ ao longo de 44 sorteios semanais de R$ 5 mil. No interior de São Paulo, Rodrigo André de Nóbile, associado da Sicredi Morada do Sol SP (agência de Matão) desde 2015, está entre os premiados e conta que se sentiu privilegiado em ser contemplado. “Confesso que meu conceito sobre instituição financeira mudou quando me associei ao Sicredi, pelo relacionamento mais próximo e o atendimento acolhedor na agência, que me estimularam a reforçar o hábito de poupar. Isso possibilita um futuro próspero e seguro para toda a família e para a comunidade. Além de realizar sonhos, ficamos mais tranquilos quanto a imprevistos que podem acontecer”, afirma o vendedor de veículos.

Com mais de 63 milhões de números da sorte gerados, associado Rodrigo André de Nóbile está entre contemplados da Central Sicredi PR/SP/RJ / Foto: Sicredi / Divulgação
Com mais de 63 milhões de números da sorte gerados, associado Rodrigo André de Nóbile está entre contemplados da Central Sicredi PR/SP/RJ / Foto: Sicredi / Divulgação

Para o gerente da agência Sicredi de Matão, Gilmar Calegari, isso reforça o impacto positivo que a campanha tem nas regiões, fortalecendo o ciclo virtuoso do cooperativismo de crédito. “Valorizamos um relacionamento próximo que impulsione mudanças positivas e celebre as conquistas de cada associado. Ao incentivar o hábito de poupar e investir, conseguimos promover o crescimento individual e também contribuir para fortalecer a economia da região, gerando mais oportunidades e prosperidade para todos”, enfatiza Calegari.

Incentivar a frequência e o hábito de poupança ajuda o investidor a desenvolver a cultura da educação financeira. Além disso, ao poupar na instituição financeira cooperativa, os associados geram impactos positivos na sua vida e de suas famílias. “Quando fomentamos o hábito de economizar por meio de uma modalidade acessível e simplificada, estamos auxiliando as pessoas a desenvolverem um planejamento financeiro de longo prazo e, como consequência, a alcançarem a tão sonhada estabilidade financeira”, acrescenta Adriana Zandoná.

Como participar

Além dos sorteios semanais, a campanha Poupança Premiada terá uma premiação especial de R$ 500 mil em outubro, em comemoração ao mês da poupança, e um sorteio final de R$ 1 milhão em dezembro. A participação é simples: a cada depósito de R$ 100,00 na poupança Sicredi, o associado automaticamente recebe um número da sorte para concorrer aos sorteios realizados pela Loteria Federal. Optando pela poupança programada, o participante tem o benefício de receber números da sorte em dobro. Para mais informações detalhadas sobre a promoção, consulte o site oficial da campanha.

Total
0
Shares
Anterior
Galinha Pintadinha estrela nova campanha do Nubank
Galinha Pintadinha estrela nova campanha do Nubank / Foto: Divulgação

Galinha Pintadinha estrela nova campanha do Nubank

Nubank e W+K lançam campanha ‘N Possibilidades’ destacando os

Próximo
Perfil de participantes da Prevcom mostra equilíbrio de gênero e ciclo longo de permanência nos planos
Prevcom fecha novembro com patrimônio acumulado de R$ 2,54 bilhões / Foto: Ann H / Pexels

Perfil de participantes da Prevcom mostra equilíbrio de gênero e ciclo longo de permanência nos planos

Pesquisa identifica mais de 1,2 mil inscritos na faixa de 20 a 30 anos

Veja também