Quinzena do Seguro

CAPEMISA comemora 50 anos de atuação de seus principais executivos

Jorge Andrade, Presidente da CAPEMISA Seguradora e Laerte Tavares Lacerda, Presidente do Conselho de Administração / Foto: Divulgação
Jorge Andrade, Presidente da CAPEMISA Seguradora e Laerte Tavares Lacerda, Presidente do Conselho de Administração / Foto: Divulgação

Jorge Andrade, Presidente da CAPEMISA Seguradora e Laerte Tavares Lacerda, Presidente do Conselho de Administração viveram, como líderes, a superação, a transformação e o crescimento da empresa

Jorge Andrade, Presidente da CAPEMISA Seguradora, e Laerte Tavares Lacerda, Presidente do Conselho de Administração, eram dois jovens quando começaram suas carreiras no mesmo dia, 1º de fevereiro de 1973. Vivenciaram o que se denomina “chão de fábrica”, atuaram em praticamente todas as áreas da empresa, superaram os grandes desafios impostos por inúmeras mudanças e acontecimentos do mercado e da própria companhia. Estudaram, evoluíram como profissionais, como pessoas e se prepararam para os novos tempos. Hoje comemoram juntos os 50 anos ininterruptos de trabalho, com muito orgulho, em uma das 10 seguradoras independentes mais rentáveis do mercado brasileiro.

O Grupo foi criado, há 62 anos, com a missão de manter a obra social do Lar Fabiano de Cristo, e a CAPEMISA Seguradora emprega hoje mais de 450 colaboradores, com 29 sucursais pelo país, e com patrimônio líquido de mais de R$ 440 milhões. Ao longo deste tempo, os executivos acompanharam diversas mudanças no ambiente de negócios e no próprio mercado segurador, que se confundem com a própria história da companhia.

Os Presidentes ratificam que a Companhia possui uma equipe brilhante, valorizada, estimulada a se preparar sempre. “Todos terão a mesma oportunidade que tivemos”, afirmam. “A nossa ascensão na empresa é a prova de como valorizamos o ser humano e a prata da casa como caminho para o sucesso”, complementam.

Os executivos têm na memória a linha do tempo da companhia. De uma empresa que contava novos clientes para abrigar crianças no Lar Fabiano de Cristo, e que, agora, vive o momento de investimentos sólidos no relacionamento com os Corretores de Seguros e com os Clientes, assim como em tecnologia, e que privilegiam a rapidez de processos e o ganho de produtividade com qualidade para todos os públicos com os quais interage: Clientes, parceiros e Corretores.

“O Corretor é o nosso principal parceiro, desde sempre. O Corretor é o multiplicador da cultura do seguro no Brasil e fundamental agente para ampliação da educação financeira na sociedade. Na CAPEMISA, da alta Administração ao quadro de Colaboradores, todos, sem exceção, são parceiros dos Corretores de Seguros”, garantem.

Entendem os Presidentes que o mercado de Seguros e de Capitalização no Brasil está muito bem representado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Federações, Sindicatos de Corretores e, também, pelos Sindicatos Patronais e dos Securitários.

De olho no futuro, os executivos também comentam o momento atual de destaque para as práticas ASG em que vive o meio corporativo mundial. Segundo eles, muito antes da consolidação das três letras, a CAPEMISA já expressava seu cuidado com todos os envolvidos em suas operações, como forma de tornar o mundo mais igualitário, acreditando verdadeiramente em cuidar da vida das pessoas. E concordam: “O mercado exige empresas assim. Trata-se também de uma questão de reconhecimento por parte dos clientes. O ASG deve ser organizado e acompanhado como prática do dia a dia nas corporações”, mencionam.

E, nessa linha, ressaltam a importância daqueles que fundaram, primeiro o Lar Fabiano de Cristo, depois, a CAPEMISA. Citam Jaime Rollemberg de Lima, um dos fundadores da instituição que deu origem à CAPEMISA para cumprir a função de suprir o Lar Fabiano de Cristo com recursos perenes. Segundo os Presidentes, um exemplo de conduta, seriedade e dedicação à organização. Muitos outros líderes merecem o nosso reconhecimento. Pioneiros, Colaboradores, voluntários da primeira hora, profissionais que trouxeram esta que chamamos “A Obra de Fabiano” até este momento. Não citam nomes para que não cometam a injustiça do esquecimento.

“A “Obra de Fabiano” vem sendo construída com o apoio de diversas instituições, dentre elas, o Instituto Capemisa de Ação Social, a Associação Clube Salutar, o Lar Fabiano de Cristo, o Fundo de Pensão – FUCAP, a CAPEMISA Seguradora e a CAPEMISA Capitalização”, esclarecem.

Aos jovens, eles recomendam uma aposta no conhecimento e que aproveitem as oportunidades oferecidas. “Resiliência e saber lidar com as dificuldades. Temos que ter expectativa de melhora e paciência. Foi assim que chegamos aqui e buscamos nos manter ativos como profissionais por muitos anos mais”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Câmara analisa MP sobre benefício fiscal para remessa de recursos ao exterior; acompanhe

Câmara analisa MP sobre benefício fiscal para remessa de recursos ao exterior; acompanhe

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Deputados em sessão do Plenário A Câmara

Next
Novo episódio do TExTalk traz história de superação e resiliência no mercado de seguros
Novo episódio do TExTalk traz história de superação e resiliência no mercado de seguros / Foto: Divulgação

Novo episódio do TExTalk traz história de superação e resiliência no mercado de seguros

You May Also Like