Ferramenta gratuita da Pluggy permite que devs criem soluções para Open Finance

Ferramenta gratuita da Pluggy permite que devs criem soluções para Open Finance/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

O Meu Pluggy possibilita monitoramento dos dados compartilhados e dá suporte para elaboração de novas aplicações

Desenvolvedores de software poderão criar aplicações a partir de uma ferramenta gratuita que oferece total controle sobre os dados compartilhados com instituições financeiras no contexto do Open Finance. O Meu Pluggy, desenvolvido pela fintech Pluggy, permite que os usuários conectem suas contas bancárias, visualizem informações detalhadas sobre suas finanças e controlem quais aplicativos de terceiros têm acesso a esses dados. A novidade também dá suporte técnico para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Entre as principais funcionalidades do Meu Pluggy está a possibilidade de exportação dos dados para planilhas e a criação de novas soluções por desenvolvedores, que podem elaborar experiências personalizadas usando a Pluggy Data API e integrações sem código. O Meu Pluggy também permite a gestão do consentimento, que pode ser suspenso a qualquer momento, a visualização pelo usuário de toda a conexão de suas contas bancárias (conta corrente, poupança, transações, cartões de crédito e empréstimos), além de uma visão 360° de como as instituições financeiras estão integrando os dados.

Para ter acesso ao Meu Pluggy, basta fazer o cadastro gratuito em https://meu.pluggy.ai. Os desenvolvedores que aderirem ao Meu Pluggy podem entrar para comunidade no Discord para contribuir com sugestões de avanço na ferramenta, reportar bugs e tirar dúvidas. O passo a passo completo para entrar no Meu Pluggy está disponível no Github. O Meu Pluggy também está disponível para pessoas físicas que queiram acompanhar a integração das contas no Open Finance.

Sobre a Pluggy

A Pluggy é um dos principais provedores de infraestrutura para o Open Finance no Brasil. Por meio de uma única API, a startup conecta com segurança dados consentidos das pessoas com empresas interessadas em fazer negócios neste sistema aberto. A Pluggy viabiliza a criação de soluções financeiras personalizáveis a partir do enriquecimento de grandes bases de dados, categorizando-as por afinidade, gerando novas possibilidades de receita e relacionamento com o cliente a empresas como Porto Seguro, Sicredi, Sinqia, Unicred, Grupo Boticário, Kavak, Kinvo e mais de outras 100 instituições. Em 2023, lançou a primeira solução plug and play para portabilidade de previdência do país.  

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
45% dos RHs brasileiros esperam orçamento igual ao último ano para 2024, segundo Korn Ferry
45% dos RHs brasileiros esperam orçamento igual ao último ano para 2024, segundo Korn Ferry/ Foto: Pexels

45% dos RHs brasileiros esperam orçamento igual ao último ano para 2024, segundo Korn Ferry

Estudo mostrou ainda que áreas de Treinamento e Desenvolvimento, Remuneração e

Próximo
Liberty Specialty Markets nomeia Ronald Bolaños como chefe de subscrição e Manuel Moreno como presidente nos Estados Unidos e América Latina
Ronald Bolaños e Manuel Moreno, executivos da Liberty Speacialty Markets (LSM) / Foto: Divulgação

Liberty Specialty Markets nomeia Ronald Bolaños como chefe de subscrição e Manuel Moreno como presidente nos Estados Unidos e América Latina

Veja também