Europ Assistance Brasil

CAPEMISA promove Simpósio de Seguro de Vida em Pouso Alegre

Fabio Lessa, diretor comercial da CAPEMISA Seguradora / Foto: Ricardo Borges / Divulgação
Fabio Lessa, diretor comercial da CAPEMISA Seguradora / Foto: Ricardo Borges / Divulgação

Encontro foi promovido no dia 8 de março com a presença de 30 corretores

Cerca de 30 corretores participaram do Simpósio de Seguro de Vida, promovido pela CAPEMISA, no dia 8 de março, no Hotel Class Pouso Alegre, em Minas Gerais. O evento contou com a presença do Diretor Comercial da Seguradora, Fabio Lessa, os Gerentes que atuam na região e o time de Treinamento e Desenvolvimento Comercial.

Lessa explicou o objetivo da realização do Simpósio de Seguro de Vida nas cidades do interior, como estratégia junto ao planejamento da companhia, em 2023. “A iniciativa do Simpósio de Seguro de Vida surgiu no ano passado, através de uma ideia de levar à cidade de Petrolina, em Pernambuco, um evento estruturado, que não fosse só palestras, mas que fizessem os corretores trabalharem, colocarem a mão na massa e discutir estratégias de ações, para que pudessem incrementar a venda de Seguro de Vida nas suas carteiras. Foi um evento de muito sucesso, com uma repercussão extremamente positiva na região. E optamos dentro do planejamento tático de 2023, estender a realização desse simpósio em diversas praças, sempre priorizando o interior dos estados, porque são regiões em que os corretores têm mais carência desse tipo de evento”.

Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG, destacou a importância da qualificação para a categoria. “É um grande privilégio estar nesse evento tão bacana, que é o Simpósio de Seguro de Vida, promovido, estruturado e organizado pela grande parceira dos corretores de seguros, a CAPEMISA, onde a companhia contribui para tudo aquilo que os Sincors e a Fenacor já estão fazendo, que é a capacitação, a qualificação e a melhoria da distribuição. E a CAPEMISA está fazendo isso, com maestria!”

Marluce Teles, gerente da filial CAPEMISA em Uberlândia, reforçou a estratégia da CAPEMISA na qualificação no interior do estado. “Estamos com a atuação no Sul de Minas Gerais, com o direcionamento voltado para os corretores do interior. É uma estratégia da companhia treinar e desenvolver os corretores do interior do estado. E no simpósio, estamos prestigiando os corretores do Sul de Minas, e desde já, nos colocando ao dispor para auxiliá-los no que for necessário”.

O corretor Ulisses Vilela, da Ulisses Corretora de Seguros, localizada em Poços de Caldas, afirmou que é preciso obter conhecimento e acima de tudo, reciclagem. “Estamos no Simpósio de Seguro de Vida, organizado pela CAPEMISA, e posso afirmar que foi muito bom participar, em todo processo durante o evento, porque nós corretores estamos precisando não só do conhecimento, mas acima de tudo, de renovação. A integração junto com o Sincor e junto com a CAPEMISA, que é especializada em Seguro de Vida, é excelente para o mercado de seguros da nossa região”.

Thiago Morelo, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento Comercial da CAPEMISA, responsável pelo conteúdo e condução do evento, mencionou o pioneirismo da CAPEMISA em levar ao corretor um evento de Vida diferenciado. “Muito se fala sobre a importância do corretor levar a sensibilização do Seguro de Vida à população, mas fomos além do discurso, pegamos na mão deles e fomos juntos ao encontro das oportunidades, debatendo durante todo o dia as melhores práticas de abordagem de venda do Seguro de Pessoas”. Morelo concluiu dizendo que os preparativos para o próximo Simpósio já estão a todo vapor.

Total
0
Shares
Anterior
Bradesco Seguros promove encontro com corretores em São Paulo
Bradesco Seguros promove encontro com corretores em São Paulo / Foto: Divulgação

Bradesco Seguros promove encontro com corretores em São Paulo

Evento visa estreitar o relacionamento e apresentar novidades em produtos e

Próximo
Nova campanha da Tokio Marine tem Felipe Massa como garoto propaganda e fomenta mensagem de proteção
Nova campanha da Tokio Marine tem Felipe Massa como garoto propaganda e fomenta mensagem de proteção / Foto: Divulgação

Nova campanha da Tokio Marine tem Felipe Massa como garoto propaganda e fomenta mensagem de proteção

Companhia inova ao propor que vende coragem em forma de seguro

Veja também