Diversas lideranças da CAPEMISA Seguradora marcaram presença no evento, realizado no último dia 16 de agosto, no Tocantins
A cidade de Araguaína, no Tocantins, foi palco do renomado Simpósio de Seguro de Vida, evento organizado pela CAPEMISA Seguradora em parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguros do Tocantins (Sincor-TO). Neste cenário, uma figura se destacou pela expertise e carisma: José Carlos Silva, popularmente conhecido como “Alfaiate do Seguro”.
No evento realizado em 16 de agosto, diversas lideranças da CAPEMISA Seguradora marcaram presença, fortalecendo o diálogo com o mercado segurador regional. Entre elas, Eremar Viana, Superintendente Comercial da CAPEMISA no Centro-Oeste, e Fabio Lessa, Diretor Comercial da companhia. Ambos manifestaram agradecimento aos corretores locais. Thiago Morelo, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento Comercial da seguradora, e Jair da Conceição, Presidente do Sincor-TO, também prestigiaram o encontro.
José Carlos Silva, em sua fala, compartilhou sua trajetória inspiradora com os corretores de Araguaína e região. “Minha entrada no mundo dos seguros foi marcada por aprendizados e desafios. E é exatamente essa capacidade de customizar soluções para cada cliente que me rendeu o apelido de ‘Alfaiate do Seguro'”, contou.
Participando ativamente do Talk Show, o Alfaiate do Seguro respondeu a perguntas dos corretores, compartilhando insights valiosos. Além disso, ele integrou a banca julgadora, ao lado de grandes nomes como o Presidente do Sincor-TO, avaliando trabalhos apresentados pelos corretores. “Uma das dinâmicas do evento, que teve como objetivo ajudar os corretores de seguros na prospecção de novos negócios, envolveu a elaboração de um plano de ação para fechamento de novos negócios e, consequentemente, um aumento na carteira do seguro de pessoas”, explicou.
Em sua apresentação, o Alfaiate do Seguro trouxe dados alarmantes sobre acidentes de trabalho em Araguaína, destacando a relevância do seguro neste contexto. “Em nossas abordagens, é fundamental irmos além das obrigações das convenções coletivas. Estar munido de informações sobre o segmento que está sendo prospectado, como estatísticas de mortes e invalidez, eleva a qualificação do corretor de seguros e traz confiança ao cliente”, acentuou José Carlos Silva.
Ao final, o especialista ressaltou a importância da constante capacitação e da mentoria. “Muitos corretores, através da mentoria de Vida em Grupo e Parcerias Comerciais, puderam atestar a diferença que um bom preparo faz na hora de prospectar e fechar negócios”, concluiu.
O Simpósio, além de ser um espaço de aprendizado, foi também uma grande oportunidade de networking, solidificando ainda mais a presença de Araguaína no mapa dos grandes eventos de seguro do país. E, sem dúvida, a contribuição do “Alfaiate do Seguro” foi fundamental para tornar esse encontro ainda mais memorável.