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Caso real mostra que Seguro de Automóvel vai muito além da perda parcial e da perda total

Roberto Bernabé e a esposa durante a viagem / Foto: Divulgação
Roberto Bernabé e a esposa durante a viagem / Foto: Divulgação

Assistência de Lataria e Pintura da Maxpar gera valor para o segurado, que pode contar com uma solução completa para danos que acontecem no dia a dia

O carro é muito mais do que um meio de transporte: é um símbolo de liberdade, independência e conquistas. Para inúmeros brasileiros, representa a realização de um sonho construído com esforço, dedicação e anos de planejamento, e é por isso que a ligação emotiva com os veículos é tão característica do consumidor no Brasil, como aponta um estudo da Brain & Company. O Roberto Bernabé é um exemplo disso: conquistou o tão sonhado carro novo e faz questão de cuidar dele com todo o zelo, a fim de garantir que esteja sempre em perfeito estado para aproveitar cada momento ao volante. Com a intenção de testar todas as funcionalidades do carro novo e comemorar a lua de mel com a esposa, fez uma viagem de Vitória (ES) até Foz do Iguaçu (PR), que tinha de tudo para ser mais um momento memorável, mas não foi o que aconteceu.

Um dia antes de chegar ao destino final da viagem, Roberto e a esposa sofreram uma colisão acidental em uma rotatória, o que gerou danos no para-choque do carro novo, com somente dois meses de uso. “Eu sempre paguei seguro para rodar protegido e mais tranquilo, mas na ocasião dessa batida, o dano na lataria não atingiria a franquia de casco e, se eu fosse reparar de forma particular pagaria, pelo menos, R$ 1.000,00. Resolvi, então, ligar para o meu corretor e ele me tranquilizou ao informar que eu tinha na apólice a assistência de Lataria e Pintura. Esse produto trouxe a solução para o meu problema, deixando o meu carro novinho em folha por uma pequena taxa de R$ 150,00”, conta.

A assistência de Lataria e Pintura é um produto da Maxpar, a empresa de assistências mais completa do Brasil. A solução, que está disponível no portfólio das principais seguradoras do país, repara desde danos mais leves até os mais profundos que atingem a lataria do veículo, com aplicação das técnicas de funilaria, pintura, martelinho e Serviço de Reparo de Arranhões (SRA). A solução cobre até R$ 1.000,00 de mão de obra de reparação de arranhados, amassados, deformações e perfurações. Vale destacar que a cobertura contempla as seguintes peças: teto, capô, portas, para-lamas e para-choque.

Eduardo Noronha, Supervisor Comercial da Maxpar, destaca os benefícios que a solução oferece aos segurados. “A assistência de Lataria e Pintura na apólice permite ao cliente usufruir do seguro para reparar danos comuns do dia a dia, que geralmente ficam abaixo da franquia de casco. Além disso, o custo-benefício é evidente, já que o segurado paga apenas a taxa de utilização, garantindo mais economia. E essa é uma solução acessível em todo o Brasil. Por fazermos parte do Grupo Autoglass, os nossos clientes têm à disposição uma ampla rede de atendimento, com mais de 80 lojas próprias e 4.000 credenciadas para realizar reparos em qualquer região do país”, ressalta.

Lataria e Pintura Premium: uma novidade no mercado

Sempre atenta às necessidades dos clientes e às tendências do mercado segurador, a Maxpar lançou, por meio de uma parceria exclusiva com a Zurich Seguros, a assistência de Lataria e Pintura Premium, que amplia o valor de mão de obra coberto de R$ 1.000,00 para R$ 1.500,00. Além disso, como a maioria das colisões acontece na parte frontal ou traseira do veículo, sendo que cerca de 1/3 dos danos ao para-choque acarretam a necessidade da troca da peça, a assistência agora garante a substituição do para-choque e seus itens complementares com um limite de até R$ 15.000,00.

Divulgação / Maxpar
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