Esta é a 40º edição do prêmio, que tem três categorias: Administração, Finanças e Contabilidade
Raul Corrêa da Silva, CEO da BDO, é o 40º vencedor do prêmio Profissionais do Ano – promovido pela Associação Nacional de Executivos (Anefac) – na categoria Administração. A cerimônia de entrega será no próximo dia 4 de abril durante o 27º Congresso Anefac. Também serão premiados Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer, na categoria Finanças, e Gisele Schneider, head de Contabilidade do Grupo Fleury, na categoria Contabilidade.
O Prêmio Anefac Profissional do Ano foi criado em 1985 para reconhecer executivos que se destacaram em suas áreas de atuação. A premiação é anual e destaca os melhores profissionais nas áreas de finanças, administração e contabilidade em todo o Brasil. Os indicados são escolhidos por voto dos associados e o vencedor é apontado por um comitê especializado.
O Comitê seleciona os profissionais que apresentam maior aderência ao perfil de cada categoria e que tiveram realizações significativas e impacto relevante no rumo dos negócios da empresa em que atuam. Entre os critérios de escolha estão a liderança estratégica, inovação e impacto social.
“É uma honra muito grande receber esse reconhecimento”, afirma Corrêa. “Fico muito feliz, especialmente quando o trata-se de um prêmio com tanta credibilidade como o Profissional do Ano da Anefac que está completando 40 anos de tradição”, complementa.
Corrêa tem uma carreira sólida, com mais de 50 anos de atuação no setor. Formado em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Direito, fundou a sua primeira empresa em 1982 e fez história. Já era a sexta maior do mercado quando em 2001 Corrêa vendeu a sua metade e fundou a RCS. Hoje, a empresa representa a BDO no Brasil, uma das big five do mercado.