Segundo Raquel Reis, o enfrentamento de problemas complexos, como fraudes e abusos, exige soluções diversificadas e inovadoras
Durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, Raquel Reis, CEO de Saúde e Odonto da SulAmérica, abordou os desafios e avanços no setor de saúde suplementar, com um enfoque específico em sustentabilidade. Para ela, a sustentabilidade neste setor exige uma abordagem múltipla e estratégica. “Quando a gente fala de sustentabilidade no setor de saúde suplementar, não existe uma bala de prata, não tem uma coisa que a gente possa fazer para resolver isso”, afirmou. Segundo Raquel, o enfrentamento de problemas complexos, como fraudes e abusos, exige soluções diversificadas e inovadoras.
Entre as medidas adotadas pela SulAmérica, ela destacou a criação de produtos que atendem a diferentes perfis e regiões do país, com o objetivo de tornar o acesso à saúde suplementar mais viável. “A gente lançou uma série de produtos com reembolsos modulares, produtos regionais que dão mais acesso e conseguem ter um valor que cabe no bolso”, detalhou. A gestora mencionou também a gestão de sinistros e a prevenção, como aspectos essenciais para a sustentabilidade e para garantir um atendimento eficiente e acessível.
Com um legado de quase 130 anos de atuação, a SulAmérica inicia 2025 com o compromisso de reforçar a parceria histórica com os corretores. “Essa senhora centenária, mas profundamente inovadora, só chegou aqui pelas mãos dos corretores de seguros, apoia integralmente o corretor e precisa do corretor para os próximos 130 anos”, enfatizou Raquel, ressaltando o papel crucial que esses profissionais desempenham na sustentação e crescimento da empresa. Ela também mencionou os lançamentos e inovações realizados em 2024, antecipado que o mercado pode aguardar novidades instigantes para o ano seguinte.
Ver essa foto no Instagram