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Chubb e Vivo firmam parceria para oferta de Seguro Residencial para os clientes da operadora

Vanessa Delly, Vice-presidente Consumer Lines da Chubb Brasil / Foto: Divulgação
Vanessa Delly, Vice-presidente Consumer Lines da Chubb Brasil / Foto: Divulgação

Parceria visa oferecer, de forma simples e ágil, produto de seguro totalmente em linha com as demandas do consumidor brasileiro

A Chubb, referência mundial em seguros, e a Vivo, líder em telecomunicações do Brasil, firmaram acordo para levar aos clientes da operadora uma oferta de seguro residencial alinhada às suas necessidades de proteção e com fácil contratação. A novidade já está disponível para contratação no app Vivo e nas cerca de 1,8 mil lojas da marca em todo o país.

O lançamento deste seguro mostra-se bastante acertado, segundo os resultados de um estudo realizado pela Chubb recentemente. Em consulta a 3.150 entrevistados, cerca de 85% dos brasileiros afirmaram ser importante contar com um seguro para proteger o patrimônio familiar contra riscos aos quais suas casas estão expostas. Apesar dessa percepção de relevância, apenas 24% afirmam ter contratado um seguro residencial.

“Estamos felizes em poder disponibilizar essa proteção aos milhões de clientes da Vivo, uma das marcas mais conhecidas no Brasil”, diz Vanessa Delly, Vice-presidente Consumer Lines da Chubb Brasil. “Buscamos aproximar os seguros das famílias brasileiras para que possam proteger seus bens e seu lar. A disseminação da cultura do seguro, proteção e estabilidade financeira é nossa prioridade e, embora tenhamos avançado, ainda há um longo caminho a percorrer e a parceria com players tão relevantes quanto a Vivo certamente ajuda a acelerar esse processo”, completa a executiva.

“A Vivo se posiciona como uma empresa de tecnologia que, além de oferecer excelente conectividade, presta serviços em outras áreas, como é o caso das soluções financeiras que oferecemos sob a marca Vivo Pay. Nosso portfólio diversificado vai de empréstimo pessoal a consórcio de celular, passando por antecipação de FGTS, parcela PIX e seguros para celular e tablet. A parceria com a Chubb é estratégica para complementar e ampliar nossa oferta em um segmento tão estratégico, no qual registramos receitas de R$ 461 milhões em 2024, evolução de 14,5% na comparação anual”, afirma Leandro Coelho, diretor da Fintech da Vivo.

Desenhados em parceria pelas equipes da Vivo e da Chubb, os planos de Seguro Residencial foram concebidos considerando as necessidades e especificidades dos perfis de clientes da operadora. Entre as soluções agregadas às apólices estão coberturas voltadas a atender as demandas do brasileiro. A concepção do seguro e toda sua operacionalização, do processo de disponibilização da oferta nos canais da Vivo, passando pela contração e envio de apólices, até o atendimento a sinistros, foram viabilizados graças ao Chubb Studio, plataforma de integração tecnológica da Chubb que permite a oferta de seguros de forma ágil e segura por parceiros da companhia em suas próprias plataformas.

Pesquisa: Segurança e Proteção: O que os latino-americanos protegem em suas casas”

O estudo “Segurança e Proteção: O que os latino-americanos protegem em suas casas”, realizado pela Chubb, revelou que, ao serem questionados sobre o que mais desejam proteger em suas residências, 55% dos brasileiros apontaram os documentos pessoais como principal preocupação, seguidos da proteção da estrutura e construção (50%), equipamentos eletrônicos (42%) e eletrodomésticos (39%). No entanto, no momento de contratar um Seguro Residencial, as prioridades mudam: a proteção da estrutura e da construção se torna a principal consideração para 78% dos entrevistados. O estudo também indicou que, para 85% dos brasileiros, um seguro existe para proteger contra os riscos aos quais as residências estão expostas. No entanto, apenas 24% afirmam ter contratado um seguro residencial.

Receios em deixar a residência quando viaja

O estudo também abordou o receio das pessoas ao deixar suas residências sozinhas, seja por conta de viagens de férias ou a trabalho. Aproximadamente 60% dos entrevistados se disseram “muito preocupados” ou “bastante preocupados” com o tema. Quanto às estratégias que os brasileiros utilizam para proteger suas residências, 64% confiam a segurança a terceiros, 32% instalaram câmeras de segurança e apenas 18% optaram por contratar um seguro para sua casa enquanto estão viajando.

Metodologia

Os resultados se baseiam em uma pesquisa online quantitativa com entrevistados maiores de 18 anos, acesso à internet e previamente registrados, realizada pela Artool SPA. A pesquisa foi aplicada na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Porto Rico, totalizando 3.150 participantes (350 pessoas por país), gerando uma margem de erro de cerca de 1,7%, considerando a máxima variação e um nível de confiança de 95%, simulando uma amostra probabilística.

Uma opção para cada necessidade

O cliente Vivo pode escolher entre três tipos de seguro residencial, todos com acesso a serviços de assistência 24 horas, incluindo chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro. O seguro é pago em parcelas mensais, cobradas na fatura do serviço de telecomunicações. A contratação é feita de forma rápida e fácil, pelo aplicativo Vivo, na aba Vivo Pay.

  • O plano Proteção Essencial, o mais acessível – R$ 13,90/mês -, é ideal para imóveis de até 49 metros quadrados e atende às demandas dos proprietários de apartamentos compactos, que chegaram para ficar nos grandes centros urbanos do país. Oferece cobertura contra incêndio, perda de aluguel, danos elétricos e de roubo e furto qualificado.
  • O plano Proteção Padrão foi desenhado para imóveis de, aproximadamente, 50 a 100 metros quadrados e oferece as mesmas coberturas, mas com limites de indenização maiores. Sua mensalidade é R$ 34,90/mês.
  • O plano Proteção Completa, concebido para imóveis com mais de 100 metros quadrados, garante até R$ 1 milhão na cobertura de incêndio, R$ 100 mil para cobertura de vendaval e R$ 50 mil para perda de aluguel, além de R$ 5 mil para danos elétricos e o mesmo valor para roubo e furto qualificado. Na lista de serviços de assistência 24 horas, os segurados desta última opção contam também com reparo de eletrodomésticos e de aparelhos de ar-condicionado. O valor deste plano é R$ 85,90/mês.
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