Os 52 estudantes selecionados iniciam em junho sua experiência na companhia
A Cielo, referência em meios de pagamentos no país, bateu recorde de inscrições para seu programa de estágio: 11.818 pessoas disputaram 52 vagas. Foram 227 candidatos por vaga. O número de inscritos é quase o triplo do programa de 2022, quando 4.154 estudantes pleitearam 40 vagas — concorrência de 103 candidatos por posição.
Para efeito de comparação, o curso de Medicina da USP, um dos mais concorridos do país, teve 117 candidatos por vaga em seu último vestibular.
O programa de estágio
O programa de estágio da Cielo terá início em junho, quando estudantes participantes farão um onboarding para conhecer a companhia. Ao longo da jornada de estágio, serão incentivados diariamente a desenvolver seu potencial em projetos desafiadores da empresa.
Além disso, terão acesso à Universidade Cielo, plataforma com mais de 300 cursos sobre os mais variados temas, como carreira, inteligência emocional, gestão de tempo, segurança, diversidade e inclusão.
“Receber pessoas com novas ideias e diferentes visões para o nosso Programa de Estágio é sempre um momento especial. A companhia reforça sua diversidade, se moderniza e aumenta sua conexão com novas tendências”, diz Patrícia Coimbra, vice-presidente de Gente, Gestão e Performance. “Procuramos quem queira transformar a empresa em um ambiente cada vez melhor, sem esquecer do nosso propósito de simplificar e impulsionar negócios para todas as pessoas”.
Para Ana Emília Pereira, estagiária de Marketing que está há um ano na Cielo, um dos principais destaques do programa é o equilíbrio entre a responsabilidade e a orientação. “Aqui, quem participa do estágio ganha um voto de confiança e autonomia para aprender de forma prática no dia a dia. Ao mesmo tempo, há um acompanhamento próximo e constante dos colaboradores. É uma experiência rica. Recomendo demais a quem queira crescer profissionalmente”, afirma.