Cinco cidades do Nordeste entram em estado de calamidade pública, segundo Defesa

A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta quinta-feira (5), estado de calamidade pública em cinco cidades do Nordeste do País atingidas por desastres naturais. Presidente Jânio Quadros, na Bahia, Quixadá, no Ceará, e Umarizal, no Rio Grande do Norte, passam por um período de estiagem, enquanto Cândido Sales e Vitória da Conquista, na Bahia, foram afetadas por chuvas intensas.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

]]>
Via: Brasil61

Total
0
Shares
Anterior
CNH: prazo para conduzir veículos com carta vencida volta a valer por 30 dias

CNH: prazo para conduzir veículos com carta vencida volta a valer por 30 dias

Desde o dia 1º de janeiro de 2023 voltou a valer o prazo de 30 dias para a

Próximo
Nova lei insere o nome de Antonieta de Barros como Heroína da Pátria

Nova lei insere o nome de Antonieta de Barros como Heroína da Pátria

Museu da Escola Catarinense/UDESC Antonieta de Barros teve seu nome inscrito

Veja também