Dogan Kaleli veio ao Brasil para apresentar nova ferramenta digital da insurtech, em novo passo para consolidar presença na América Latina
Velocidade nos processos de contratação e produtos customizados são exigências crescentes no mercado de seguros e as insurtechs, as empresas de tecnologia do setor, são o caminho mais rápido para aproximar os clientes de suas demandas e levar o mercado para um novo estágio de crescimento. A avaliação é de Dogan Kaleli, CEO global da Stere, que desenvolve soluções digitais para distribuição de seguros.
Kaleli veio de Nova York a São Paulo para apresentar uma nova ferramenta da empresa, exclusiva para corretores. “O setor ainda usa modelos tradicionais de distribuição, focado na venda de produtos específicos e não na necessidade dos clientes”, diz Kaleli. “Também há uma dependência de sistemas legados, plataformas e softwares próprios, ultrapassados, pesados”.
Para Kaleli, levar o mercado de seguros a um novo patamar não exige reinventar, mas otimizar, entendendo as vantagens da tecnologia. A programação, que permite o desenvolvimento de novas ferramentas, é um processo cada vez mais rápido, uma competência das insurtechs. “As seguradoras tradicionais vão focar, cada vez mais, em seu core business, no que é fundamental para o negócio, com o apoio fundamental das insurtechs na tecnologia. Esse é o caminho”.
Avanço na América Latina
A nova ferramenta da Stere, apresentada em São Paulo, representa um novo passo da empresa em seu avanço no Brasil e na América Latina. Em fase final de desenvolvimento, a Stere for Brokers tem lançamento programado para outubro e foi apresentada em versão beta para corretores.
A ferramenta e reúne cotações, risco, prêmios em um só lugar e marca uma nova etapa da empresa em sua trajetória para fortalecer o trabalho dos corretores, elo tradicional entre seguradoras e clientes. “Os corretores agregam valor ao fornecer aconselhamento, acesso a vários mercados de seguros, experiência em gerenciamento de riscos e se adaptam rapidamente às mudanças no setor”, diz Kaleli
Lançada em maio de 2021, nos Estados Unidos, a Stere conta com soluções que proporcionam uma jornada digital completa para os canais não tradicionais de seguros, de forma rápida e amigável. O modelo integrado de oferta e conexão multivariada da empresa permite uma visão 360º da jornada do cliente em uma mesma plataforma, além de implantação ágil e inovadora.
Em 2022, a empresa chegou ao Brasil e já expandiu sua atuação para outros dez países, nas Américas, na Europa e na Ásia, com ferramentas que facilitam a distribuição e seguros em novos canais.