Quinzena do Seguro

Cliente quer seguro customizado e agilidade na contratação, diz CEO da Stere

Dogan Kaleli: insurtechs aproximam os clientes do seguro de suas demandas / Foto: Divulgação
Dogan Kaleli: insurtechs aproximam os clientes do seguro de suas demandas / Foto: Divulgação

Dogan Kaleli veio ao Brasil para apresentar nova ferramenta digital da insurtech, em novo passo para consolidar presença na América Latina

Velocidade nos processos de contratação e produtos customizados são exigências crescentes no mercado de seguros e as insurtechs, as empresas de tecnologia do setor, são o caminho mais rápido para aproximar os clientes de suas demandas e levar o mercado para um novo estágio de crescimento.  A avaliação é de Dogan Kaleli, CEO global da Stere, que desenvolve soluções digitais para distribuição de seguros.

Kaleli veio de Nova York a São Paulo para apresentar uma nova ferramenta da empresa, exclusiva para corretores. “O setor ainda usa modelos tradicionais de distribuição, focado na venda de produtos específicos e não na necessidade dos clientes”, diz Kaleli.  “Também há uma dependência de sistemas legados, plataformas e softwares próprios, ultrapassados, pesados”.

Para Kaleli, levar o mercado de seguros a um novo patamar não exige reinventar, mas otimizar, entendendo as vantagens da tecnologia. A programação, que permite o desenvolvimento de novas ferramentas, é um processo cada vez mais rápido, uma competência das insurtechs. “As seguradoras tradicionais vão focar, cada vez mais, em seu core business, no que é fundamental para o negócio, com o apoio fundamental das insurtechs na tecnologia. Esse é o caminho”.

 Avanço na América Latina

A nova ferramenta da Stere, apresentada em São Paulo, representa um novo passo da empresa em seu avanço no Brasil e na América Latina. Em fase final de desenvolvimento, a Stere for Brokers tem lançamento programado para outubro e foi apresentada em versão beta para corretores.

A ferramenta e reúne cotações, risco, prêmios em um só lugar e marca uma nova etapa da empresa em sua trajetória para fortalecer o trabalho dos corretores, elo tradicional entre seguradoras e clientes. “Os corretores agregam valor ao fornecer aconselhamento, acesso a vários mercados de seguros, experiência em gerenciamento de riscos e se adaptam rapidamente às mudanças no setor”, diz Kaleli

Lançada em maio de 2021, nos Estados Unidos, a Stere conta com soluções que proporcionam uma jornada digital completa para os canais não tradicionais de seguros, de forma rápida e amigável. O modelo integrado de oferta e conexão multivariada da empresa permite uma visão 360º da jornada do cliente em uma mesma plataforma, além de implantação ágil e inovadora.

Em 2022, a empresa chegou ao Brasil e já expandiu sua atuação para outros dez países, nas Américas, na Europa e na Ásia, com ferramentas que facilitam a distribuição e seguros em novos canais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Programa de desenvolvimento territorial impactou 1.200 pessoas em Minas Gerais
Programa de desenvolvimento territorial impactou 1.200 pessoas em Minas Gerais / Foto: Divulgação

Programa de desenvolvimento territorial impactou 1.200 pessoas em Minas Gerais

Faturamento dos negócios apoiados pelo projeto chegou a mais de R$ 5,8 milhões,

Next
WhatsApp é um dos principais canais de comunicação entre seguradoras e clientes no Brasil, revela pesquisa da Bain
WhatsApp é um dos principais canais de comunicação entre seguradoras e clientes no Brasil, revela pesquisa da Bain / Foto: Alok Sharma / Pexels

WhatsApp é um dos principais canais de comunicação entre seguradoras e clientes no Brasil, revela pesquisa da Bain

Em todas faixas etárias e de renda, aplicativo de comunicação já é o segundo

You May Also Like