A CNP Seguradora — que opera com marca própria no Brasil há dois anos — acaba de receber o selo Great Place to Work (GPTW). A metodologia reconhecida globalmente analisa, por meio de um questionário, a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, criando, a partir das respostas, um diagnóstico aprofundado do clima e da cultura organizacional da empresa.
“Construir um ambiente de trabalho diverso, ético, seguro e acolhedor é uma escolha diária na CNP Seguradora e o selo GPTW é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, celebra François Tritz, CEO da CNP Seguradora. “Temos plena convicção de que pessoas mais respeitadas, mais valorizadas, mais engajadas e mais felizes entregam mais inovação, mais consistência e mais resultados para o negócio e para a sociedade”, complementa.
A pesquisa GPTW, aplicada entre 17 e 31 de março, colheu as respostas dos colaboradores da CNP Seguradora nas cinco dimensões avaliadas pela metodologia: Respeito, Credibilidade, Orgulho, Imparcialidade e Camaradagem. Entre os principais resultados, estão o reconhecimento da equipe de que a liderança atua com ética e integridade na condução dos negócios; de que as pessoas se sentem acolhidas desde o primeiro dia; de que o ambiente de trabalho é seguro; e de que todas as pessoas, independentemente da cor ou etnia, são bem tratadas. Mais de 85% dos colaboradores participaram da pesquisa, que tem caráter voluntário e confidencial.
“Estamos muito contentes com os resultados. Esse reconhecimento fortalece a nossa marca e reafirma nosso compromisso com nossa cultura organizacional, que é um ativo estratégico e principal caminho para continuar gerando impacto positivo e atuando ao lado dos nossos parceiros por uma sociedade mais inclusiva e sustentável”, explica Mirella Sanches, diretora de RH, Comunicação Interna e ESG da CNP Seguradora.