Coface mira oportunidades de negócios na América Latina e anuncia novas lideranças

Os executivos da Coface: Diogo Machado, Mariangela Morenghi, Quedmar Camargo e Silvia Heidrich / Foto: Divulgação
Os executivos da Coface: Diogo Machado, Mariangela Morenghi, Quedmar Camargo e Silvia Heidrich / Foto: Divulgação

Movimento fortalece a estratégia de crescimento da companhia em seguro de crédito, gestão de dados comerciais das empresas e fornecedores, além de recuperação de dívidas

A Coface, referência mundial em Seguro de Crédito e em soluções de gestão de riscos, anuncia a contratação de novos líderes para compor sua diretoria regional América Latina, responsável pelas operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Diogo Machado é o novo COO e diretor de Business Technology para a América Latina. Com mais de 20 anos no setor de seguros e serviços financeiros, atuou na liderança de empresas como American Express e Marsh McLennan.

Silvia Heidrich, após quatro anos de experiência na sede do Grupo Coface na França, à frente de projetos globais de engajamento, diversidade e transformação digital, retorna ao Brasil para liderar as estratégias de Recursos Humanos na região como diretora de Regional de Recursos Humanos.

Quedmar Camargo é a nova Diretora de Riscos América Latina. Com vasta experiência no mercado segurador, após passagens por empresas como Zurich, Chubb, Itaú Unibanco e PwC, ela se une ao time para fortalecer a região.

À frente de Marketing e Comunicação, Mariangela Morenghi traz sua experiência em projetos de reputação e relacionamento com o mercado, após 10 anos na AIG e experiência em empresas dos setores de tecnologia, infraestrutura, agronegócio e varejo, para fortalecer e ampliar a marca e oportunidades de negócios da Coface.

Os quatro novos líderes regionais da Coface estão baseados no escritório da companhia em São Paulo.

Expansão na América Latina

A Coface está entre as referências de mercado em seguro de crédito em diferentes países da América Latina, e agora consolida sua estrutura ainda mais robusta para ampliar esse espaço. “No segmento de seguro de crédito, vemos oportunidades de crescimento, considerando o tamanho do mercado e espaços ainda pouco explorados, principalmente se consideramos o risco crescente de inadimplência e pedidos de recuperação judicial na região”, explica Marcele Lemos, CEO da Coface para a América Latina e Brasil.

Segundo último levantamento da Latino Insurance, o mercado de seguro de crédito movimentou USD 521 milhões entre junho de 2024 e junho de 2025 na região, sendo que, em termos globais, o mesmo segmento atingiu USD 10 bilhões em 2024, segundo a ICISA (International Credit Insurance & Surety Association). “Neste mesmo cenário de oportunidades, também temos expandido nossa oferta de serviços na América Latina, oferecendo soluções de gestão de riscos como informação de empresas e serviço de cobrança em mais de 200 países ao redor do mundo”, completa Marcele.

Total
0
Shares
Anterior
COOP ganha prêmio nacional com ações de marketing de dados

COOP ganha prêmio nacional com ações de marketing de dados

A utilização consciente e estratégica de informações para tomada de decisões

Próximo
CMS Financial Innovation Brasil 2025 anuncia primeira keynote e reforça protagonismo no setor financeiro

CMS Financial Innovation Brasil 2025 anuncia primeira keynote e reforça protagonismo no setor financeiro

Em sua 21ª edição, evento reunirá líderes e especialistas em São Paulo para

Veja também