Bradesco Seguros

Com 3 mil visitantes, abertura do Blockchain Rio Festival é marcada por debates relacionados a inovação e transformação no agronegócio

Com 3 mil visitantes, abertura do Blockchain Rio Festival é marcada por debates relacionados a inovação e transformação no agronegócio / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Evento também permite ao público um networking qualificado, parcerias entre startups, investidores e empresas interessadas no ecossistema global de tecnologia, inovação e negócios

O primeiro dia do Blockchain Rio Festival 2023, realizado entre 12, 13 e 14 de setembro, no Expo Mag, Cidade Nova (Rio de Janeiro), foi marcado por debates relacionados à inovação e transformação no agronegócio e a indústria de óleo e gás e energia. Com oito palcos diferentes, o maior evento de Web3, negócios e tendências reuniu cerca de 3 mil visitantes só no primeiro dia.

Na abertura, o Fórum Blockchain Gov, realizado pelo BNDES e ministrado por Helena Tenório, apresentou temáticas sobre o uso de tecnologias inovadoras pelos governos. Na sequência, o holofote foi para os painéis agro ‘Mesa de Abertura do XIII PetroTIC Conference: tecnologia conectada com a indústria de Óleo, Gás e Energia’; ‘Startups e Tecnologia no Agro’; ‘Transformação Digital no Setor de Óleo e Gás’; e ‘Ambientes de Inovação no Agronegócio’.

Para o Senador Carlos Portinho, o Festival evidencia a cidade do Rio como hub de tecnologia no Brasil: “O Blockchain Rio soma a outros grandes eventos de tecnologia, já no seu segundo ano de realização na Cidade do Rio de Janeiro, consolidando a cidade como principal hub de eventos sobre tecnologia no nosso país”.

O evento também permite ao público um networking qualificado, parcerias entre startups, investidores e empresas interessadas no ecossistema global de tecnologia, inovação e negócios. “Esse Festival é o maior catalisador de negócios, reconhecido por promover conexões de alto nível junto aos decisores de empresas e geradores de oportunidade. Nos destacamos por ser um evento nativo de Web3 reunindo renomados especialistas em tecnologias disruptivas”, compartilha Francisco Carvalho, CEO do Blockchain Rio sobre o evento B2B que reúne decisores de toda a indústria representada.

Ao longo dos três dias, 300 palestrantes, distribuídos em 21 trilhas, debatem sobre o presente e o futuro da inovação tecnológica. Além da blockchain, a programação também traz espaços para debates sobre inteligência artificial, IOT, startups, empreendedorismo, metaverso e muito mais. Os visitantes podem viver experiências imersivas, atrações, rodas de conversa, workshops, exposições e ativações que integram tecnologia, educação, sustentabilidade, cultura e entretenimento. A estimativa para essa edição é receber cerca de 5 mil pessoas por dia, superando a última programação ocorrida em São Paulo em junho deste ano.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Drex no Blockchain Rio 

Criada pelo Banco Central, a versão digital do Real chega para facilitar as negociações e transações virtuais no mercado brasileiro. Vale destacar que, pela primeira vez, este assunto será tema de discussões em painéis exclusivos durante os três dias de Blockchain Rio. Com expectativa, “Nossa aposta para essa edição é trazer em primeira mão o holofote para as transformações digitais no setor financeiro através da tecnologia Web3. Durante todo o evento vamos promover um grande encontro sobre esse ecossistema de inovação com cinco trilhas que evidenciam o futuro dos pagamentos”, reforça Francisco.

Segundo o Senador Federal Carlos Portinho, o DREX “foi um grande passo que o Brasil deu, pioneiro ao lançar a sua própria moeda digital, e eu não tenho dúvida de que, com o tempo, assim como foi com o pix no governo passado, o real digital vai se inserir no dia a dia das nossas relações, facilitando a vida de todo mundo e simplificando as operações financeiras”.

Mais sobre o poder da tecnologia blockchain 

A tecnologia blockchain é um avançado mecanismos de banco de dados que permite o compartilhamento transparente de informações através de blocos encadeados e interligados. Sem que haja a possibilidade de modificações ou exclusões, a ordem cronológica de registros é mantida. Deste modo, a blockchain se torna uma ferramenta inviolável, capaz de acompanhar pedidos, pagamentos e outras transações em diferentes setores e operações. Dentre eles estão o setor imobiliário, varejo, e-sports, agricultura e pecuária, mobilidade urbana, bibliotecas, entre outros. A rastreabilidade é útil até para advogados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Saiba mais em blockchainfestival.io

Total
0
Shares
Anterior
Prudential do Brasil comemora resultados positivos da parceria com Mercado Pago
Foto: Drobotdean/ Freepik

Prudential do Brasil comemora resultados positivos da parceria com Mercado Pago

Seguro 100% digital já levou proteção a mais de 170 mil pessoas em pouco mais de

Próximo
Jantar dos Bolinhas de setembro celebra o sucesso do evento de 70 anos, realizado em agosto
Maria da Glória Faria entrega ao confrade Ronaldo Vilela, sorteado com o brinde do aniversariante de setembro / Foto: Divulgação

Jantar dos Bolinhas de setembro celebra o sucesso do evento de 70 anos, realizado em agosto

Leme Tênis Clube foi, mais uma vez, o cenário do jantar de setembro

Veja também