MAWDY

Com blindagem automotiva em alta no país, montadoras homologam empresas especializadas

Veículo blindado para forças de segurança/ Foto: Divulgação
Veículo blindado para forças de segurança/ Foto: Divulgação

Em 2025, a blindagem automotiva bateu um novo e histórico recorde, de acordo com a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). No ano, foram blindados 42.800 veículos, um salto de 24,6% em relação ao ano de 2024, quando 34.402 carros receberam a proteção. Em 20 anos, o registro foi de aumento de 1.000% no setor. Com o segmento em franco crescimento, as montadoras têm buscado cada vez mais empresas especializadas no serviço para homologá-las como parceiras.

A Concept Blindagens, localizada em São Paulo, é uma das blindadoras que também registrou aumento em 2025 de quase 15% na comparação com o ano anterior e viu crescer esse tipo de parceria. A empresa foi homologada e incluída no Programa VALE+, da Volkswagen, recebeu chancela oficial da JAC Motors e recebeu aprovação inédita no Brasil pela Mercedes-Benz Cars e Vans.

“Ao mesmo tempo em que as montadoras estão atentas ao crescimento da demanda pela blindagem para oferecer mais esse serviço ao seu consumidor, temos nos preparado para atender aos rigorosos processos das marcas e concretizar essas parcerias”, afirma Fabio Rovêdo de Mello, Diretor de Novos Negócios da Concept Blindagem e membro do Conselho da Abrablin.

A empresa ampliou seu parque fabril e reestruturou seu processo produtivo, o que permitiu o avanço em práticas de eficiência na blindagem, bem como na ampliação da capacidade de atendimento, em conjunto com a crescente demanda do público por essa alternativa de proteção.

Além do consumidor que busca a proteção para uso civil, a blindagem também tem sido procurada por forças públicas de segurança. Nesse sentido, a Concept participou de um projeto inovador em São José dos Pinhais, no Paraná, conduzido em parceria com as empresas Renault, Raytec, Protechtor, Grupo Gepco, Imuna e Protecta. O projeto, voltado ao fortalecimento da segurança dos agentes públicos diante do avanço da criminalidade organizada, opera atualmente com uma cadência de 15 viaturas por dia, o que representa aproximadamente 330 blindagens mensais — um marco relevante para o setor.

“A blindagem automotiva, já consolidada como importante ferramenta de proteção para uso civil, tem sido cada vez mais vista como instrumento necessário de segurança também para os agentes de segurança. Há um movimento de vários estados pela blindagem de viaturas, algo que deve se intensificar nos próximos meses”, conclui o diretor da Concept.

Total
0
Shares
Anterior
Silêncio não protege: por que a mulher não deve se calar diante do abuso, do assédio e da violência
Silêncio não protege: por que a mulher não deve se calar diante do abuso, do assédio e da violência / Foto: Freepik

Silêncio não protege: por que a mulher não deve se calar diante do abuso, do assédio e da violência

A ideia de “aguentar calada” ainda aparece em muitos ambientes

Próximo
Direito a férias completa 100 anos no Brasil
woman sits on brown wooden beach chair

Direito a férias completa 100 anos no Brasil

Legislação foi ampliada e revisada ao longo do século, mas, em termos

Veja também