Europ Assistance Brasil

Com ida a Nova Iorque, Instituto Caldeira conecta o ecossistema gaúcho a iniciativas internacionais

Com ida a Nova Iorque, Instituto Caldeira conecta o ecossistema gaúcho a iniciativas internacionais / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao lado de grandes nomes mundiais, Caldeira apresenta painel que discute educação e inserção de jovens no mercado de tecnologia como forma de impulsionar a nova economia

O Nexus Global Summit 2023, evento sediado em Nova Iorque com o propósito de reunir filantropos, empreendedores e investidores de impacto do mundo inteiro, acontecerá entre os dias 22 e 24 de junho. Nesta edição, o encontro contará com um painel apresentado por membros do ecossistema brasileiro. Felipe Amaral, diretor do Campus Caldeira, mediará a conversa entre Raquel Teixeira, secretária de educação do Rio Grande do Sul, Marciano Testa, fundador e presidente do Conselho Administrativo do Agibank e do Instituto Caldeira, e Kathy Boudett, Professora Sênior de Educação de Harvard. O painel discutirá o potencial transformador dos ecossistemas de inovação e tecnologia na formação e inclusão de milhões de pessoas na nova economia.

Além da filantropia, o Nexus Global Summit é uma vitrine para empreendedores que promovem impacto ao redor do mundo. A ida a Nova Iorque é uma oportunidade de exibir os projetos de inclusão produtiva que o Caldeira tem desempenhado no Rio Grande do Sul, atuando na formação e empregabilidade de talentos e no fomento da nova economia como ferramenta de transformação a nível estadual e nacional.

Responsável por mediar o painel, Felipe Amaral é diretor do Campus Caldeira, plataforma de educação do Instituto Caldeira que conecta novos talentos, instituições educacionais, empregadores, institutos e fundações, poder público, edtechs e entusiastas da educação. “O Campus Caldeira tem como objetivo principal impulsionar a formação e inclusão de jovens de escolas públicas na nova economia e assim apoiar o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Sul”, conta Felipe.

O primeiro dia do evento acontece na ONU, e nomes como Malala Yousafzai, Mary Robinson, Justin Rockefeller, Wawira Nijru e Sal Khan estão confirmados. A presença na cidade é uma oportunidade de criar conexões que possam atuar de forma conjunta no impulsionamento das agendas educacionais e preparatórias dos setores de tecnologia. Finalizado o evento, os representantes do Instituto Caldeira seguem para uma série de compromissos, dentre eles uma visita para conhecer o Summer Youth Employment Program (SYEP), projeto de combate a evasão escolar no Ensino Médio, e o Break Through Tech, iniciativa de formação de talentos em tecnologia que atua em parceria com big techs. Reuniões com Schmidt Futures, instituição sem fins lucrativos fundada por Eric Schmidt, ex-CEO do Google, e um café com Rachel Gerrol e Jonah Wittkamper, fundadores do Nexus, também fazem parte do roteiro de viagem.

Total
0
Shares
Anterior
Solução detecta bonecos usados por golpistas para abrir contas bancárias
Solução detecta bonecos usados por golpistas para abrir contas bancárias / Foto: Szabo Viktor / Unsplash Images

Solução detecta bonecos usados por golpistas para abrir contas bancárias

Ferramenta identifica tentativas de fraudes com uso de fotos e outras

Próximo
Seguro Empresarial ajuda a preservar funcionamento das empresas que fazem a Festa Junina acontecer
Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg / Foto: Reprodução

Seguro Empresarial ajuda a preservar funcionamento das empresas que fazem a Festa Junina acontecer

Coberturas e assistências protegem contra imprevistos, evitando a interrupção

Veja também