Rafael Lucchesi, executivo com há 13 anos de casa, assume hoje (1/7) a posição de CEO da companhia
A Dasa, uma das maiores empresas de saúde do mundo e líder de medicina diagnóstica no Brasil, inicia o mês de julho sob a liderança de Rafael Lucchesi como novo CEO, executivo que já atua há 13 anos na companhia. Em seu novo momento, a empresa se volta ainda mais a sua especialidade, dando foco em converter o seu alcance e escala, que são únicos no Brasil, em acesso à medicina personalizada e saúde de qualidade para todas as camadas da população brasileira.
“Nossa liderança em diagnósticos não é apenas quantitativa, mas também técnica, colocando o paciente no centro do negócio com atenção às suas necessidades individuais. Atuamos com forte referência em genômica, por exemplo, e possibilitamos decisões médicas assertivas e personalizadas. O meu principal objetivo e motivação é transformar cada vez mais esse alcance gigante que já temos em uma entrega que traga impacto positivo para o setor e para as pessoas, com uma governança baseada em gestão disciplinada e capacidade de execução”, conta Rafael Lucchesi.
Com 25 mil colaboradores e mais de 40 marcas presentes em todo o território nacional, a especialização, a capilaridade única e a estrutura robusta da Dasa a permitem ser a empresa de saúde que mais se relaciona com o brasileiro, oferecendo soluções adaptadas à realidade e diversidade do país. Seu alcance e escala são demonstrados pelos mais de 20 milhões de pacientes atendidos anualmente, bem como pelo processamento de mais de 414 milhões de exames por ano e o relacionamento com mais da metade de todos os médicos do Brasil. Por sinal, a excelência médica e científica da Dasa é reconhecida globalmente, sustentada por uma equipe clínica de ponta e protocolos rigorosos que promovem a confiança e a precisão na prática da medicina.
Com um DNA de inovação, desde 2015, a trajetória é ascendente na digitalização de processos e no desenvolvimento de dezenas de modelos de inteligência artificial, que tornam resultados em diagnóstico ainda mais assertivos, aceleram a realização de exames e garantem mais acesso a equipamentos de ponta. Outro destaque é a aplicação da inteligência de dados nos negócios que tem impacto crescente na eficiência da companhia, na qualidade clínica e na experiência do paciente nas unidades físicas ou atendimentos móveis.
“Os investimentos em tecnologia e inovação nos últimos anos nos permitem transformar, hoje, capilaridade em inteligência, melhorando continuamente o serviço prestado em larga escala, sem perder o vínculo humano e o cuidado personalizado. Afinal, convertemos nosso alcance e escala em acesso e cuidado personalizado para todos, com excelência, inovação e atendimento humanizado”, afirma o CEO.
Atuando junto à Rafael Lucchesi, o comitê executivo da companhia é formado por Rafael Bossolani (Diretor Financeiro de RI), Fabio Lacerda (Diretor de Gente, Gestão e Cultura), Leonardo Vedolin (Diretor Médico), Anaterra Oliveira (Diretora de Tecnologia), Alexandre Garcia (Diretor Comercial), Roberto Cury (Diretor das Unidades de Atendimento e Experiência
do Cliente), André Covre (Diretor de Estratégia Corporativa), Linaldo Vilar (Diretor de Produção) e Helisson Lemos (Diretor de Produtos, Marketing & PR, Dados e Experiência do Cliente).
Marcas fortes e alta capilaridade
Com um portfólio robusto, que engloba centenas de soluções para os mais diversos públicos, a Dasa atua em praticamente todo território nacional com 47 marcas referências na região onde estão presentes. Entre elas estão Alta Diagnósticos (RJ e SP), Delboni (SP), Lavoisier (SP), Sérgio Franco (RJ), Bronstein (RJ), CDPI (RJ), Lustosa (MG), São Marcos (MG), Exame (DF), Santa Luzia (SC), Frischman Ainsengart (PR), Boris Berenstein (PE), Cerpe (PE), Image (BA) e Leme (BA).