Produzido pela Agência Blues, o objetivo é transmitir a proximidade e exclusividade que a cooperativa oferece ao seus clientes
A Uniodonto Campinas, maior singular do sistema Uniodonto, anuncia o lançamento da sua nova campanha institucional. O objetivo é passar ao público, composto por cooperados, beneficiários, empresas e o público em geral, a satisfação dos clientes e cooperados que fazem parte da rede.
Em alinhamento com seu planejamento estratégico de colocar o foco principal no beneficiário, a campanha traz pela primeira vez a imagem do cooperado, destacando os principais pilares da cooperativa: beneficiário, cooperado e marca.
Por meio dessa abordagem, a Uniodonto Campinas buscou reforçar a importância de um atendimento humanizado, uma característica que a diferencia no mercado. A mensagem central convida novos membros a se unirem à cooperativa, enfatizando a satisfação e a união dos que já fazem parte da rede.
A principal mensagem da nova campanha é “Um sorriso nos une. Una-se a nós” e foi escolhida para conseguir transmitir a proximidade e a exclusividade que a Uniodonto Campinas oferece. O presidente da Uniodonto Campinas, Dr. Vladimir Borin, explica que a letra ‘U” foi estrategicamente utilizada para reforçar o rebranding da cooperativa, representando assim, o “U” de Uniodonto e o “U” de único. Além disso, ele quer destacar que o sorriso de cada cliente é exclusivo e especial.
Já o verbo “Unir” sugere não apenas a união entre os atuais clientes e a cooperativa, mas também tem o papel de convidar novos membros a se juntarem à cooperativa, reforçando ainda a ideia de satisfação e pertencimento.
Divulgação
A nova produção comandada pela Agência Blues engloba uma ampla gama de materiais, incluindo vídeos para TV, mídias out-of-home (OOH), redes sociais, spots de rádio e peças gráficas para impressão tanto física quanto digital. A estratégia de mídia foi meticulosamente planejada para alcançar diferentes cidades com abordagens específicas.
Em Campinas, a campanha usará TV, painéis de LED de alto impacto, mídia indoor em academias e locais estratégicos, além de rádio nas emissoras Jovem Pan e Conecta FM. Em Ribeirão Preto, a campanha também incluirá TV, rádio, mídia indoor e outdoors rotativos. Em Sorocaba, a cobertura será feita por circuitos de LED em avenidas movimentadas.
O planejamento de mídia será executado de junho a dezembro de 2024, começando em junho com mídias de TV, telas OOH em clubes e academias e pontos de ônibus (MUBS). Em julho, a campanha se expandirá com painéis de LED em avenidas, rádio e cinema, assegurando uma presença constante e ativa da marca ao longo do ano.
Produção
A produção dos materiais visuais foi realizada em Sorocaba, pela produtora F5 Filmes, garantindo qualidade e relevância nas peças publicitárias. A campanha é uma combinação de mensagens institucionais e comerciais, voltadas tanto para o público final (PF) quanto para pequenas e médias empresas (PME), mostrando a eficácia e a abrangência dos serviços da Uniodonto.
“A estratégia de comunicação contempla fases e peças que constroem uma narrativa comercial e institucional. A campanha contempla plano on e off de forma em que a marca fique ativa o ano inteiro trazendo mensagens institucionais e também de produto apresentando planos, soluções e direcionado para os targets PF e PME”, finaliza Renata Barcellos, Diretora de Planejamento e sócia da Blues.
Ficha Técnica
Direção e Fotografia: Ricardo Camargo
Prod. Executiva: Márcio Fachetti
Coord. Produção: Bianca Landulpho
A.D.: Alessandro Meise
Câmera: Chores Rodrigues
Gaffer – Eduardo de Falco
Foquista: Enrick Ananias
Direção de Arte: Andrea Fachetti
Produção: Carlos Milani, Eduardo Balhe
Técnica: Caique Rezende, Carlos Kzuza, André Paká
Make Up: Miriam Puga
Figurino: Paty Passos
Camareira: Maria Jardini
Making Of Still: Nátali Hernandez
Making Of Vídeo: Samuel Sales
Montagem e Color Grading: Renato Oliveira
Finalização: Zé Rubens
Áudio Direto: Marcel Marx
Prod. Áudio: Batuki
Atendimento: Bruno Weege
Tráfego: Mariane Romano