Iniciativa reforça a estratégia de inovar com agilidade, cuidado e excelência nos serviços prestados aos segurados
A Porto Seguro anuncia o lançamento do projeto “15 minutos”, em parceria com a Porto Serviço, que garante atendimento aos segurados Porto Seguro Auto em até 15 minutos durante a madrugada, entre 22h e 5h, na cidade de São Paulo. A novidade reforça o compromisso da companhia com a inovação contínua e o cuidado nos momentos em que o cliente mais precisa.
Para viabilizar os atendimentos de forma diferenciada, a frota de motos da operação terá design exclusivo, com aplicação de pintura fotoluminescente em diversos pontos para aumentar a visibilidade noturna. Os baús traseiros contarão com estrutura de acrílico iluminado e LED, destacando o nome do serviço mesmo a distância. Os profissionais foram preparados para essa operação e estarão com uniformes e capacetes refletivos, reforçando o compromisso com segurança e reconhecimento rápido em situações emergenciais.
O lançamento do “15 min!” segue um movimento contínuo de busca por inovação em prestação de serviço. Com 80 anos de história, a Porto Seguro é reconhecida no mercado de seguros por antecipar tendências e criar soluções que unem tecnologia, agilidade e proximidade. Ao longo dessa história, a companhia se destacou com inovações como a campanha “Trânsito Mais Gentil”, que promoveu uma direção mais consciente e segura. Além disso, foi a primeira a contar com uma frota própria de guinchos e a introduzir no Brasil ainda na década de 80 a tecnologia “Brake Light”, que acende automaticamente a terceira luz de freio quando acionado o pedal, aumentando a segurança no trânsito.
“Na Porto Seguro, acreditamos que inovação é uma forma de cuidar. Sabemos que, em momentos de imprevisto, como uma pane elétrica ou um pneu furado durante a madrugada, o que o cliente mais valoriza é a agilidade e a confiança de ser bem atendido. Em uma metrópole como São Paulo, tempo é sinônimo de tranquilidade e segurança. O ‘15 Min!’ é mais do que um novo serviço: é nosso compromisso em estarmos cada vez mais presentes na vida dos nossos clientes, oferecendo jornadas fluídas. Estamos unindo o cuidado que sempre nos guiou, com a força da nossa rede e tecnologia para trazer mais valor aos nossos clientes”, afirma Patricia Chacón, COO da Porto Seguro.
Como funciona o “15 minutos”
O novo serviço estará disponível, nesta primeira fase, para segurados Porto Seguro auto na capital de São Paulo. Durante o período da madrugada, das 22h às 5h, o atendimento será priorizado com tempo máximo de chegada de 15 minutos após abertura do chamado. Caso o atendimento ultrapasse os 15 minutos, o cliente terá 15% de desconto na renovação do seguro da Porto.
Entre os serviços contemplados estão as assistências mais frequentes nesse horário, como troca de bateria, pane elétrica, troca de pneus, envio de combustível e abertura do veículo em caso de chave trancada. A operação será conduzida pela Porto Serviço, garantindo qualidade técnica, rastreamento em tempo real e uma experiência humanizada.
“O lançamento do ‘15 min!’ é um marco também para a Porto Serviço por oferecer uma resposta rápida e eficaz nas horas mais desafiadoras para os clientes. O cuidado e a agilidade que pautam nossa atuação, desde sempre, são nossas principais ferramentas para garantir a segurança e o bem-estar de quem confia na Porto, reforçando o nosso compromisso e traduzindo toda a excelência no atendimento”, pontua Lene Araujo, CEO da Porto Serviço.
A expectativa da Porto Seguro é expandir a atuação do “15 minutos” para outras cidades do país nos próximos meses.
Identidade visual e presença urbana: um novo ícone de cuidado
Para marcar o lançamento e facilitar o reconhecimento nas ruas, o “15 minutos” contará com uma identidade visual própria, pensada para comunicar de forma instantânea a promessa do serviço. O selo da iniciativa reúne três elementos estratégicos:
- A vela, símbolo da marca Porto, representando o cuidado e a qualidade já reconhecidos pelos clientes;
- O número “15”, destacado no centro da composição, como síntese da proposta de tempo;
- O número “5” estilizado como ícone de geolocalização, unindo agilidade e precisão no atendimento.
