Europ Assistance Brasil

Com tecnologia da Adyen, Youse eleva em 2% taxa de autorização de pagamentos

Com tecnologia da Adyen, Youse eleva em 2% taxa de autorização de pagamentos/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Ferramenta da Adyen possibilitou que a insurtech mantivesse mais de 500 transações por mês em média, resgatando pagamentos e ampliando sua receita

Com foco na personalização e na transformação digital, a Youse, plataforma de seguros digitais, experimentou melhora em seus resultados financeiros ao contar com um parceiro de pagamentos com os mesmos valores e foco na inovação. Ao lado da Adyen, a insurtech viu um aumento nas taxas de autorização de pagamento e, consequentemente, um incremento de receita graças à aplicação de tecnologia ao processo.

“A Youse já nasceu com a proposta de trazer uma experiência diferenciada para o cliente. Ao inverter a lógica do mercado, desenvolveu e aperfeiçoou uma jornada digital a partir da contratação e gestão ativa do contrato feita pelo cliente”, explica Taiolor Morais, Diretor de Produtos e Tecnologia da Youse. “Somos uma empresa orientada a dados. As análises e processamentos são feitos através de mecanismos tecnológicos, que se transformam em informações, dentro da regulação de LGPD e com o consenso do usuário, que nos ajuda a refinar nossos processos e ofertar produtos personalizados, com maior customização e mais democráticos para todos”, reforça.

Os impactos dos canais digitais de consumo são grandes para as seguradoras, que enfrentam mudanças no comportamento de seus clientes e uma cobrança maior por segurança em todo o processo de pagamento no momento da contratação de um seguro. Por isso, é essencial proporcionar uma experiência fluida para os clientes e estar atento às taxas de conversão de pagamentos, assegurando uma receita estável para o negócio.

Ao lado da Adyen, a Youse viu um aumento na taxa de autorização de pagamentos de 2%. Com esse resultado, a Youse teve um incremento em sua receita mensal, alcançando um valor na casa de três dígitos.

“O principal número que acompanhamos é a taxa de aprovação e esse crescimento próximo dos 2% é muito significativo para a Youse”, afirma Taiolor. “Acompanhamos essa métrica para ter a segurança de que quando o cliente comprar um de nossos produtos terá uma jornada diferenciada e adequada com seu perfil. Com o enxoval de soluções da Adyen, validando tudo que há por trás de uma transação financeira, seja junto aos bancos ou às operadoras de cartões, esse número tem crescido e trazido ótimos resultados para nós.”

Uma particularidade oferecida pela Youse é o pagamento recorrente, que funciona como uma assinatura mensal via cartão de crédito sem comprometer o limite do cliente, que vai pagando mensalmente pelo serviço. Entre os benefícios dessa modalidade está o parcelamento do valor total, levando mais flexibilidade e controle para o cliente.

Em casos em que o cliente precise mudar seu cartão, seja porque expirou a validade ou perda, por exemplo, a ferramenta da Adyen permite uma atualização automática dos cartões com dados antigos. Como resultado, a Youse conseguiu resguardar em média mais de 500 transações por mês, resgatando pagamentos e ampliando sua receita.

“O DNA tecnológico e Inovador da Youse possibilita que eles estejam em constante inovação no mercado e que se adiantem quando se trata de métodos de pagamento, garantindo sempre a oferta de tecnologia de ponta com máxima segurança para seus clientes, abrangendo todas as modalidades de pagamento disponíveis”, afirma Larissa Lima, Gerente de Conta responsável pela Youse na Adyen.

Total
0
Shares
Anterior
Como os SuperApps já abrem caminho para desmaterialização dos bancos nas jornadas dos clientes
Saulo Santos, Business Vice President no Brasil da GFT Technologies/ Foto: Divulgação

Como os SuperApps já abrem caminho para desmaterialização dos bancos nas jornadas dos clientes

Confira artigo de Saulo Santos, Business Vice President no Brasil da GFT

Próximo
Renda extra do 13º salário aquece o mercado e consumidor precisa se organizar para fazer sobrar dinheiro no final do ano
Renda extra do 13º salário aquece o mercado e consumidor precisa se organizar para fazer sobrar dinheiro no final do ano/ Foto: Unsplash

Renda extra do 13º salário aquece o mercado e consumidor precisa se organizar para fazer sobrar dinheiro no final do ano

Demanda elevada pressiona os preços e torna uma boa pesquisa e a buscade

Veja também