Europ Assistance Brasil

Comerciantes movimentam mais de 20% do PIB brasileiro

Comerciantes movimentam mais de 20% do PIB brasileiro / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Soluções da Europ Assistance Brasil visam reduzir desafios dos comerciantes; Categoria movimentou R$ 1,34 trilhão entre 2017 e 2018

O comércio é uma das bases da economia brasileira. Dados da consultoria Empresômetro (2019) indicam a existência de mais de 4,8 milhões de comércios varejistas em todo o País. Deste universo, metade (2,4 milhões) são microempreendedores individuais e outros 2,3 milhões são pequenas empresas. Além disso, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) demonstra que o setor representa 20,25% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, movimentando aproximadamente R$ 1,34 trilhão entre 2017 e 2018.

Entretanto, os empresários e comerciantes enfrentam diversos desafios como a instabilidade econômica e a concorrência acirrada. Assim sendo, esses profissionais precisam lidar com uma série de obstáculos para manter seus negócios funcionando de forma eficiente e lucrativa.

Principais desafios para os comerciantes

Um dos principais desafios enfrentados pelos comerciantes é a necessidade de encontrar soluções rápidas e confiáveis para os imprevistos que surgem no dia a dia. Desde um vazamento de água até a necessidade de reparos elétricos. Portanto, pequenos problemas podem se tornar grandes obstáculos e afetar o andamento das atividades comerciais.

É nesse contexto que a Europ Assistance Brasil se destaca, oferecendo soluções especialmente desenvolvidas para atender as necessidades das Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Com amplo leque de assistências voltadas para o comércio, a Europ Assistance Brasil se torna uma parceira indispensável para comerciantes que buscam segurança e tranquilidade.

Assistência PMEs

Todavia, a Assistência PMEs da Europ Assistance Brasil abrange uma variedade de serviços essenciais para o bom funcionamento do comércio. Desde um simples chaveiro até um transporte e guarda de mobiliário em caso de imóvel inabitável, a empresa oferece uma ampla gama de assistências que visam garantir a continuidade das atividades comerciais, mesmo diante de imprevistos.

Entre os serviços oferecidos pela Assistência PMEs, destacam-se o chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro, profissionais especializados prontos para solucionar problemas emergenciais. Além disso, a Europ Assistance Brasil oferece serviços como reparos ou reformas no imóvel, cobertura provisória de telhado em caso de destelhamento parcial e limpeza de ar-condicionado, garantindo um ambiente seguro e agradável para clientes e colaboradores.

Todavia, em situações de sinistro no imóvel, a Assistência PMEs também disponibiliza serviços. São eles: limpeza do imóvel pós-sinistro, vigilante, regresso antecipado de viagem, desentupimento de tubulações e transmissão de mensagens urgentes. Essas soluções visam minimizar os impactos de eventos indesejados, garantindo a retomada rápida das atividades comerciais.

Check-Up PMEs

Além da Assistência PMEs, a Europ Assistance Brasil oferece o Check-Up PMEs, um serviço de inspeção e manutenção preventiva que ajuda a evitar problemas futuros. O Check-Up PMEs inclui a revisão da instalação elétrica, lubrificação de fechaduras e dobradiças, troca de vidros, limpeza de ralos e sifões, limpeza de ar-condicionado, manutenção de porta de aço, verificação de vazamentos e instalação de ventiladores de teto ou parede.

Nesse sentido, essas medidas preventivas são essenciais para garantir o bom funcionamento do comércio, evitando interrupções inesperadas e reduzindo os custos com reparos emergenciais. Com o Check-Up PMEs, os comerciantes podem ter a certeza de que seu estabelecimento está em boas condições e pronto para enfrentar os desafios do dia a dia.

Diante dos desafios enfrentados pelos comerciantes brasileiros, as soluções oferecidas pela Europ Assistance Brasil surgem como uma resposta eficiente e confiável. Assim, os profissionais do segmento têm a tranquilidade necessária para se concentrarem no crescimento de seus negócios e no atendimento de seus clientes, ampliando a satisfação dos consumidores e colaboradores.

Total
0
Shares
Anterior
Customer Data & Experience Platform: Sua empresa está preparada para essa nova tendência de mercado?
Glaucia Hora, Gerente de Marketing Digital Sênior da CM.com / Divulgação

Customer Data & Experience Platform: Sua empresa está preparada para essa nova tendência de mercado?

Confira artigo de  Glaucia Hora, Gerente de Marketing Digital Sênior da CM

Próximo
MetLife participa de evento com foco em inovação e tecnologia
Paulo Hussar - Head de Transformação de Negócios e Processos na MetLife Brasi/ Foto: Divulgação

MetLife participa de evento com foco em inovação e tecnologia

Seguradora levou insights sobre as mudanças do mercado no Digitalks Expo 2023

Veja também