Atualmente, o mercado de seguros representa cerca de 5,75% do PIB nacional
O Comitê de Open Insurance, criado pela Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), que reúne empresas e instituições com atuação no setor de seguros, fez hoje sua primeira reunião. O Comitê atua em debates sobre a implementação do Open Insurance no Brasil, além do desenvolvimento do setor de seguros na economia digital.
O Open Insurance (OPIN), sistema de seguros aberto, permite aos consumidores de seguros, previdência complementar aberta e capitalização consentir com o compartilhamento de suas informações para a oferta de serviços personalizados e inovadores.
O encontro de hoje, coordenado por Leonardo Elias, vice-presidente de Finanças e Controle da camara-e.net e vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), contou com a participação de Leonardo Palhares, presidente da câmara-e.net, Danilo Silveira, diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), associados da camara-e.net e convidados, reunindo diversos segmentos impactados pela implementação do OPIN, como corretores de seguros, seguradoras, educação e membros do mercado financeiro.
Atualmente, o mercado de seguros representa cerca de 5,75% do PIB nacional e é composto por mais de 120 mil corretores de seguros, pessoas físicas e jurídicas, além das seguradoras e operadoras.