Bradesco Seguros

Como acionar a assistência 24h para meu veículo?

Como acionar a assistência 24h para meu veículo? / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Serviços de assistência 24h ágeis e eficazes oferecem tranquilidade e comodidade para as pessoas em todos os momentos

Uma das dúvidas mais frequentes dos segurados é sobre como acionar a assistência 24h para automóveis, motos e caminhões. Em outro conteúdo, explicamos todos os detalhes sobre o funcionamento desse serviço, além das principais coberturas e a importância de rede abrangente de prestadores.

Em situações de emergência, contar com o auxílio de uma boa assistência 24h faz toda a diferença. Da zona norte à zona sul, da cidade ao interior, contar com um serviço ágil e eficaz ajuda a prevenir contra os riscos de ficar com o veículo parado em uma rodovia. Além disso, o serviço oferece tranquilidade e comodidade em todos os momentos.

Antes de entrar em contato com a empresa de assistência 24h, cabe ler as cláusulas do seu contrato de seguro. Assim, você pode verificar quais são as principais condições e coberturas oferecidas neste serviço. Este tipo de serviço, contudo, também pode ser contratado à parte, independente do seguro.

Uma dica importante, entretanto, é anotar o número de telefone da empresa de assistência 24h em um local de fácil acesso. Salvar o contato no seu celular pode ser útil para facilitar o acionamento em situações de emergência. Além disso, os canais de atendimento costumam ser listados na apólice do seguro, no site da seguradora ou no cartão do segurado.

É possível acionar a assistência pelo WhatsApp

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp oferece uma série de facilidades, como a comunicação de forma rápida e fácil, sem a necessidade de pagar por mensagens de texto ou ligações telefônicas. Além disso, ele oferece localização em tempo real e diversas funcionalidades que podem ser úteis em caso de imprevistos.

Empresas como a Europ Assistance Brasil (EABR) contam com o diferencial de contar com suporte através do WhatsApp, o que dá agilidade e praticidade no atendimento aos clientes e prestadores de serviços. A empresa conta com capacidade operacional para atendimento digital superior a 90%.

Entre os principais atendimentos para motoristas através do aplicativo, a Europ Assistance Brasil disponibiliza suporte para o acionamento de reboque ou mecânico. Já os prestadores de serviços podem realizar o agendamento de reparos e o envio de documentação.

Além disso, a empresa conta com a Eva, primeira agente virtual do mercado de seguros e assistência que tem o objetivo de interagir diretamente com o cliente e interpretar suas falas de maneira natural. Isso propicia uma experiência fluida e eficiente.

Entrando em contato com a assistência 24h

Ao contatar o serviço de assistência 24h, o segurado deve informar seu nome, o número da apólice do seguro e o motivo do chamado. Dependendo do caso, informações adicionais podem ser solicitadas, como a localização do veículo, por exemplo.

No caso da Europ Assistance Brasil, o sistema de atendimento tem otimização pelo uso de inteligência artificial, além da presença omnichannel. O call center da empresa, inclusive, conta com processos orquestrados, além de forte gestão no engajamento do time.

Após fornecer todas as informações solicitadas, resta aguardar a chegada da assistência solicitada. O tempo de espera pode variar de acordo com a urgência da situação e da localidade do cliente.

A Europ Assistance Brasil oferece mais de 180 soluções em serviços para atender diversos setores. Aproveite para seguir nas redes sociais (Instagram, LinkedIn e Facebook) e conferir mais conteúdos no YouTube.

Total
0
Shares
Anterior
Sinistro: o momento de fazer a diferença na vida do segurado
Sinistro: o momento de fazer a diferença na vida do segurado / Foto: Freepik

Sinistro: o momento de fazer a diferença na vida do segurado

Bernard Biolchini, CEO da Pentagonal Seguros, aborda a importância do

Próximo
Rapport Assessoria completa 22 anos
Joffre Nolasco, presidente da Aconseg-RJ / Foto: Divulgação

Rapport Assessoria completa 22 anos

Joffre Nolasco juntou-se ao sócio, Luiz Fernando Lobo, em 2001

Veja também