Quinzena do Seguro

Bens pessoais em segurança: Especialista indica 6 seguros para você aderir de acordo com as suas necessidades

Marcelo Biasoli, Country Manager da 123Seguro / Foto: Divulgação
Marcelo Biasoli, Country Manager da 123Seguro / Foto: Divulgação

Carro, residência, celular e até obras de arte… Marcelo Biasoli, Country Manager da 123Seguro, elege os patrimônios que podem ser protegidos

Ninguém quer comprar um item de grande valor e sofrer um imprevisto, que coloque em risco esse patrimônio. Entretanto, apesar da sua importância, o mercado de seguros é pouco conhecido pelos brasileiros. Há diversos tipos de bens que podem ser protegidos, mas, por falta de conhecimento, as pessoas acabam deixando essa proteção de lado.

Mas, dentre tantas opções, como escolher o melhor seguro para seu estilo de vida? Cada pessoa possui itens que precisam de mais proteção. Para ajudar a população a entender um pouco mais sobre o mercado, Marcelo Biasoli, Country Manager da 123Seguro, plataforma digital de seguros, separou alguns seguros de bens pessoais que merecem a atenção dos donos. Confira:

Seguro de Veículos

Começando pelo mais popular do país, o seguro de veículos é o queridinho dos brasileiros e também é um dos que mais é acionado pela população. Além de “remediar” acidentes e roubos, a modalidade ajuda os motoristas em perrengues do dia a dia, como a falta de gasolina, por exemplo. Principalmente para quem vive em grandes centros urbanos, é arriscado não garantir a segurança do automóvel ou motocicleta. Então, não se arrisque, estude as necessidades de cobertura que mais se adequam ao seu estilo de vida e escolha a seguradora certa.

Seguro Residencial

Não tão comum como o automóvel, mas igualmente essencial, o seguro residencial acaba sendo deixado de lado por grande parte da população. Entretanto, é essencial garantir a segurança do bem que é considerado o mais valioso. A cobertura pode cobrir algumas questões como pane elétrica, incêndios, enchentes, vendavais, roubos e furtos. Personalize o seguro de acordo com a sua necessidade.

Seguro de Eletrônicos

Cada vez mais modernos e avançados, os aparelhos eletrônicos, consequentemente, também estão ficando também cada vez mais caros. Há modelos de celulares, por exemplo, que custam mais de R$ 10 mil, sem falar em computadores e máquinas fotográficas. Com tantas utilidades, a adesão a esses bens acaba sendo um grande investimento, entretanto, os riscos de danos, perdas ou roubos são do tamanho da nossa conectividade, ou seja, bem altos. É nesse momento que entra o seguro. Caso haja algum acidente ou roubo, a seguradora irá repor o bem e dar toda a assistência necessária.

Seguro de Cartão de Crédito

Outro seguro essencial que protege o bolso da população é o de cartão de crédito. Usado para prevenir golpes, as operadoras se responsabilizam pelo dano financeiro. Dependendo do plano contratado, a seguradora pode até pagar a fatura em casos de roubo e demissão.

Seguro de Objetos de Luxo

Você é uma pessoa que possui muitas jóias ou relógios? Se a resposta for sim, o seguro de objetos de luxo é essencial para você. A seguradora oferece coberturas para itens de alto valor.

Seguros de Obras de Arte

Os amantes da arte também podem ficar tranquilos. Há coberturas especializadas em obras valiosas, que garantem que itens como quadros e esculturas sejam repostos financeiramente ao proprietário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Luciana Nogami é a nova Gerente de Vendas Corporativas da Universal Assistance
Luciana Nogami, Gerente de Vendas Corporativas da Universal Assistance / Divulgação

Luciana Nogami é a nova Gerente de Vendas Corporativas da Universal Assistance

Executiva vai atuar na região de todo o Estado de São Paulo

Next
Seguradora oferece coberturas para doenças graves como estratégia para segurança econômica
José Luiz Florippes, Diretor de Vendas de Seguros da Omint / Divulgação

Seguradora oferece coberturas para doenças graves como estratégia para segurança econômica

DataSUS registra aumento de 17,9% entre 2011 e 2021 nos casos de AVC em pessoas

You May Also Like